Como montar um plano de recuperação judicial?

Como montar um plano de recuperação judicial?
De acordo com essa lei, o plano deverá conter:
- Detalhamento dos meios de recuperação a serem utilizados pela empresa (renegociação de dívidas, venda de ativos, reestruturação societária etc.);
- Demonstração da viabilidade econômica dos meios a serem utilizados;
Que tipo de empresa pode pedir a recuperação judicial?
- Que tipo de empresa pode pedir a recuperação judicial. Toda e qualquer empresa privada com mais de dois anos de operação pode entrar com o pedido de recuperação judicial.
Quais são os documentos apresentados no pedido de recuperação judicial?
- Com base no artigo 51 da Lei 11.101/2005, alguns dos principais documentos que devem ser apresentados no pedido de recuperação judicial são: demonstrações contábeis relativas aos últimos ...
Como negociar o pedido de recuperação judicial?
- No Brasil não há esses mecanismos preventivos. Então, tenta-se negociar de todas as formas antes de fazer a requisição, mas isso, muitas vezes, não é suficiente", pondera. Com base no artigo 51 da Lei 11.101/2005, alguns dos principais documentos que devem ser apresentados no pedido de recuperação judicial são:
Como foi implementada a recuperação judicial?
- Instituída no Brasil pela Lei nº 11.101, de 2005, a recuperação judicial foi implementada em substituição à antiga Lei das Concordatas, de 1945, que concedia alongamento de prazo e/ou perdão de dívidas das organizações sem, contudo, contar com a participação de credores.