adplus-dvertising

O que pode causar o sofrimento fetal?

Índice

O que pode causar o sofrimento fetal?

O que pode causar o sofrimento fetal?

O sofrimento fetal é caracterizado pela falta de oxigênio para o feto. Se ocorrer de forma abrupta, ele é considerado agudo – os motivos vão desde dificuldade da passagem do sangue da placenta para o bebê até sangramento materno ou alterações no cordão umbilical.

Quando pode ocorrer o sofrimento fetal?

"O coração, por exemplo, pode não estar bombeando bem o sangue com oxigênio para o tecido da placenta", afirma o médico. Ele também explica que o sofrimento fetal ocorre, geralmente, no final da gravidez, mas pode haver casos no segundo trimestre.

Qual a dor típica do infarto?

  • A dor típica tem como características ser no meio do peito, em aperto, espalhando para o braço esquerdo, acompanhada de sudorese, náusea e palidez cutânea. Casos de dor atípica podem ser mais difíceis de caracterizar. Em geral se diz que a dor do infarto pode se alojar em qualquer local entre o lábio inferior e a cicatriz umbilical.

Qual a principal consequência do infarto?

  • Quando o infarto afeta somente uma pequena área do coração, a possibilidade de não haver nenhuma consequência é maior, contudo, na maior parte dos casos, a principal consequência do infarto é a alteração na contração do músculo cardíaco, que pode ser classificada como: Disfunção sistólica importante ou grave.

Quando ocorre o infarto do coração?

  • O infarto ocorre quando uma ou mais artérias que levam oxigênio ao coração (chamadas artérias coronárias) são obstruídas abruptamente por um coágulo de sangue formado em cima de uma placa de gordura (ateroma) existente na parede interna da artéria. Saiba mais: Mais de 10% dos pacientes com infarto tem diabetes sem diagnóstico

Qual a causa do infarto cardíaco?

  • A resposta é sim! Cerca de 50% a 60% dos infartos ocorrem em pessoas previamente assintomáticas. Por conta disso, o check-up é tão importante. Outra causa incomum de infarto são espasmos de uma artéria coronária, que podem ser capazes de interromper o fluxo de sangue a uma parte do músculo cardíaco.

Postagens relacionadas: