adplus-dvertising

Que título colocar em um resumo?

Índice

Que título colocar em um resumo?

Que título colocar em um resumo?

Os resumos deverão conter os seguintes itens: Título: o título do resumo deverá ser em letra maiúscula, em negrito, centralizado, fonte Arial, estilo normal, tamanho 12. Nomes e sobrenomes dos autores: deverão ser escritos nesta ordem e estar três linhas abaixo do título (pular duas linhas), alinhados à direita.

O que deve ter no resumo do artigo?

O resumo deve vir no início do manuscrito, logo após o título, comumente abrangendo as seguintes informações: Contexto, Propósito, Metodologia, Resultados, e Conclusão. Uma lista de Palavras-chave escolhidas pelo(s) autor(es) é colocada no final do resumo, precedendo o corpo do artigo.

Quantas Palavras devem ter um resumo?

250 palavras O resumo deve conter no máximo 250 palavras, em fonte Arial, tamanho 11, justificado, espaçamento entre linhas 1,5. O resumo deve apresentar, com clareza, os seguintes itens: objetivos, indicação da metodologia e resultados esperados ou obtidos.

Como se divide um resumo?

O texto do resumo deve ser corrido, formado por frases concisas, afirmativas, simples e coerentes e, de preferência, em parágrafo único. A primeira frase do seu resumo deve ser significativa e apresentar o documento ao leitor. Utilize verbos na voz ativa e na 3ª pessoa do singular (ele).

Como fazer um resumo de uma biografia?

Dicas para um bom fichamento bibliográfico

  1. Mantenha-o simples, objetivo e organizado.
  2. Identifique todas informações importantes dos artigos, livros ou documentos analisados (Título, Autor, Editora, Ano da publicação, edição, data de leitura, etc).
  3. Identifique as páginas de onde as citações foram retiradas.

Quantas palavras têm que ter um resumo de artigo científico?

São separadas entre si com ponto final e finalizadas também com ponto final. Quanto à sua extensão, o resumo devem ter: de 1 palavras (contanto com espaços). Palavras-chave: Normalizar. Artigo científico.

Quantas palavras-chave deve ter um artigo?

A ABNT recomenda de 3 a 5 palavras-chave para os trabalhos acadêmicos. As palavras-chave são grafadas com inicial maiúscula e separadas por ponto final.

Qual é o resumo?

  • Resumo é umaexposição abreviada de um acontecimento, obra literáriaou artística. Um resumo é ato de resumir alguma coisa através de uma síntese ou sumário.

Como elaborar um resumo?

  • A elaboração de um resumo exige análise e interpretação do conteúdo para que sejam transmitidas as ideias mais importantes. Um resumo pode ser indicativo, informativo ou crítico (com opiniões críticas do autor).

Qual o sinônimo de resumo?

  • Resumo é sinônimo de "recapitulação", quando, ao final de cada capítulo de um livro é apresentado um breve texto com as ideias chave do assunto introduzido. Outros sinônimos de resumo são: sinopse, sumário, síntese, epítome e compêndio. O resumo dos capítulos de uma novela é um recurso muito utilizado pelos canais de televisão, ...

Quais são os tipos de resumo?

  • Por isso, um resumo deve ser chamativo e direto, explicando o conteúdo e ainda assim, ser sucinto para instigar o leitor a continuar lendo após o resumo. Pode parecer bem complicado, mas na verdade não é. Existem 3 diferentes tipos de resumo, entenda em qual o seu trabalho se encaixa:

Postagens relacionadas: