adplus-dvertising

Faz mal tomar sertralina por muito tempo?

Índice

Faz mal tomar sertralina por muito tempo?

Faz mal tomar sertralina por muito tempo?

Os estudos na literatura médica mostram que o uso por longos períodos da sertralina podem causar queda de cabelo e disfunções sexuais, como diminuição do desejo sexual ou ausência de ejaculação. Também, a longa data, podem causar algumas alterações metabólicas, como ganho de peso e as repercussões disso no corpo.

O que acontece se parar de tomar sertralina de uma vez?

Um dos problemas atuais da retirada é um efeito de descontinuação (ou abstinência) da medicação, que pode demorar meses para passar. Alguns dos sintomas apresentados podem ser crises de ansiedade, insônia e uma sensação de “choque” no cérebro.

Como amenizar os efeitos colaterais da sertralina?

A maioria dos efeitos colaterais com a sertralina é temporária. Diminuir a dosagem nas primeiras semanas ou acrescentar temporariamente um medicamento calmante (benzodiazepínico) pode ser suficiente para amenizar os sintomas sem precisar trocar de medicação.

Pode tomar sertralina direto?

A Sertralina pode ser tomada por quanto tempo for necessária e sem riscos neuronais para o paciente.

Qual a eficácia da sertralina?

  • Após resposta satisfatória, a sertralina mantém a eficácia, segurança e tolerabilidade em tratamento a longo prazo, como indicam estudos clínicos de até 2 anos de duração. Transtorno obsessivo compulsivo (TOC) em pacientes pediátricos acima de 6 anos de idade. Transtorno do pânico, acompanhado ou não de agorafobia.

Como o cloridrato de sertralina é indicado no tratamento de depressão?

  • Em resumo, o Cloridrato de Sertralina (substância ativa) comprimidos revestidos é indicado no tratamento de sintomas de depressão, incluindo depressão acompanhada por sintomas de ansiedade, em pacientes com ou sem história de mania.

Como usar a sertralina durante a gravidez?

  • A sertralina pode ser usada durante a gravidez, sendo considerada um medicamento seguro para ser usado na gestação. Apesar de haver poucos estudos sobre o uso da sertralina na gravidez, nenhum deles apresentou um maior risco do bebê nascer com anomalias.

Será que o cloridrato de sertralina é contraindicado?

  • Ainda, o uso concomitante de Cloridrato de Sertralina (substância ativa) em pacientes utilizando inibidores da monoaminoxidase (IMAO) é contraindicado, além de também ser contraindicado em uso concomitante com o medicamento pimozida. Cloridrato de Sertralina (substância ativa) deve ser administrado em dose única diária, pela manhã ou à noite.

Postagens relacionadas: