adplus-dvertising

Quais remédios cortam o efeito do Allestra 20?

Índice

Quais remédios cortam o efeito do Allestra 20?

Quais remédios cortam o efeito do Allestra 20?

Indutores de enzimas hepáticas 1, tais como, primidona, fenitoínas, fenilbutazona e griseofulvina: podem diminuir a eficácia de ALLESTRA 20. Em tratamentos prolongados com indutores de enzimas hepáticas 1, deve ser utilizado outro método de contracepção 2.

Quanto tempo demora para fazer efeito o Allestra 20?

10. Quando a pílula começa a fazer efeito? A pílula anticoncepcional começa a fazer efeito logo no primeiro dia de sua toma, no entanto, é melhor esperar terminar uma cartela para ter relações.

Qual o efeito do Allestra 20?

Reações adversas comuns (entre 1 e 10 em cada 100 usuárias podem ser afetadas) Náuseas, dor abdominal, aumento de peso corporal, dor de cabeça, depressão ou alterações de humor, dor nas mamas incluindo hipersensibilidade.

O que fazer quando esquecer de tomar o anticoncepcional Allestra 20?

O que devo fazer quando me esquecer de usar o Allestra 20? Se houver um atraso de menos de 12 horas do horário habitual, a proteção contraceptiva de Allestra 20 é mantida. Tome a drágea esquecida assim que se lembrar e tome a próxima drágea no horário habitual.

Como tomar Allestra 20?

A cartela de Allestra 20 contém 21 drágeas. No verso da cartela encontra-se indicado o dia da semana no qual a drágea deve ser ingerida. Tome uma drágea por dia, aproximadamente à mesma hora, com auxílio de um pouco de líquido se necessário.

Como tomar Allestra 20 primeira vez?

Inicie o uso de Allestra 20 no primeiro dia de menstruação, ou seja, tome a drágea indicada com o dia da semana correspondente ao primeiro dia de sangramento. Por exemplo, se a sua menstruação iniciar na sexta-feira, tome a drágea indicada “sexta-feira” no verso da cartela, seguindo a ordem dos dias.

É normal menstruar tomando anticoncepcional Allestra 20?

Não necessariamente. Pode ser comum esse sangramento pequeno. Procure seu medico ginecologista e converse com ela a respeito do seu anticoncepcional.

Postagens relacionadas: