adplus-dvertising

O que o excesso de cafeína pode causar?

Índice

O que o excesso de cafeína pode causar?

O que o excesso de cafeína pode causar?

O consumo excessivo de cafeína pode causar overdose no organismo, provocando sintomas como dor de estômago, tremores ou insônia. Além do café, a cafeína está presente em bebidas energéticas, em suplementos de academia, remédio, nos chás verde, mate e preto e nos refrigerantes do tipo cola, por exemplo.

O que o café age no seu corpo?

Segundo o neurologista do Hospital das Clínicas de São Paulo Fábio Porto, a cafeína bloqueia uma substância chamada adenosina, que é responsável pela sensação de cansaço e essencial para o sono. “Além disso, a cafeína tem efeito de vasoconstrição, melhorando o fluxo de sangue no cérebro e diminuindo as dores.

Por que a cafeína faz efeito?

  • A cafeína faz efeito por até duas horas depois de consumida, agindo diretamente no sistema urinário, cardiovascular, respiratório e digestivo. Entenda: O cérebro é uma gangorra de neurotransmissores, que são substâncias produzidas pelos neurônios e que estimulam ou reduzem a atividade cerebral.

Como funciona a cafeína para o corpo?

  • Para algumas pessoas a cafeína não funciona mais como estimulante, mas apenas como um “lembrete” para o corpo dos efeitos que ela tem. Isso significa que quando alguém que toma muito café para de ingeri-lo pode se sentir cansado e sonolento. Isso ocorre porque a pessoa se tornou viciada na substância.

Quais são os efeitos da cafeína no cérebro?

  • A cafeína é considerada uma das substâncias psicoativas mais antigas e consumidas do mundo, mas seus efeitos vão além do cérebro. Descubra o que pode acontecer no seu corpo quando você ingere xícaras de cafézinho ou outras fontes do composto, como os chás verde, preto e mate

Qual o efeito da cafeína sobre o seu coração?

  • Na maioria das pessoas, não há efeitos a longo prazo sobre a pressão arterial, mas se você possui ritmos cardíacos irregulares, a cafeína pode fazer o seu coração trabalhar mais. Se você tem pressão alta (hipertensão) ou problemas relacionados ao coração, pergunte ao seu médico se a cafeína é segura para ser consumida.

Postagens relacionadas: