adplus-dvertising

O que equivale a 45 decibéis?

Índice

O que equivale a 45 decibéis?

O que equivale a 45 decibéis?

Nesta NBR, consta como aceitáveis os níveis de ruído do barulho entre 35 a 45 decibéis (um choro de bebê, por exemplo, já chega neste nível) nos dormitórios e entre 40 a 50 decibéis na sala de estar, por exemplo.

O que equivale a 60 decibéis?

Sussurros giram em torno de 30 dB, enquanto que uma conversa normal já alcança aproximadamente 60 dB. Um bebê gritando alto pode, como uma motocicleta, atingir 80 dB. Quem gosta de ir a discotecas está exposto ao mesmo nível de ruído (até 110 dB) gerado por um martelo pneumático ou uma serra circular.

Como fazer o cálculo do decibéis?

Por definição, um nível em Decibel é dado por 10 vezes o logaritmo de uma potência de interesse dividida por uma potência de referência.

Por que o som acima dos 50 decibéis é incómodo?

  • Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), qualquer som acima dos 50 decibéis, durante um tempo prolongado, já é muito incómodo e, dependendo da sensibilidade, até pode gerar tonturas, dores de cabeça e zumbidos. Aqui, poderá verificar exemplos de ruído e a sua respetiva graduação.

Qual o seu nível de decibéis?

  • Aqui, poderá verificar exemplos de ruído e a sua respetiva graduação. Sem dúvida que ajudá-lo-á a ficar mais ciente do que significam os diferentes níveis de decibéis quando estiver a ler as especificações técnicas do seu equipamento.

Qual é a escala de decibéis?

  • A escala de decibéis é uma escala logarítima, em que a duplicaҫão da pressão do som corresponde a 6 decibéis no aumento de nível. É importante entender que o termo dB pode ter diferentes significados e não tem um uma unidade fixa como as relacionadas a voltagem, metro, e afins. A unidade de dB vai depender do contexto em que ela é utilizada.

Postagens relacionadas: