adplus-dvertising

Quais os feitos de Ulisses?

Índice

Quais os feitos de Ulisses?

Quais os feitos de Ulisses?

Ulisses foi um dos principais heróis da literatura grega, tendo participado da Guerra de Troia e protagonizando a Odisseia. Ulisses (também chamado de Odisseu) foi um herói grego que ficou eternizado na Odisseia de Homero. O herói ficou popular por sua inteligência para viver as aventuras que cruzaram seu caminho.

Quais foram os dois bravos combatentes que se recusaram a lutar a pedido de agamênon?

Os gregos foram lutar em Troia, hoje no norte da Turquia. Agamenon, irmão de Menelau, cometeu o desatino de provocar Aquiles, tomando-lhe uma companheira. Aquiles, enfurecido, recusou-se a lutar ao lado dos gregos, sabendo que era o mais bravo e feroz entre os guerreiros. Sua mágoa não tinha limites.

Qual foi o papel de Ulisses na Guerra de Tróia?

Guerra de Troia Durante esse tempo, Ulisses desempenha uma função fundamental ao sugerir a criação do Cavalo de Troia. Os gregos decidem construir um cavalo de madeira e deixar às portas de Troia, como presente, ao mesmo tempo em que fingem abandonar o cerco.

Como é relatada a vida de Ulisses?

  • A vida de Ulisses é relatada nas duas epopéias homéricas, a Ilíada, em cuja estrutura coral ocupa lugar importante, e a Odisséia, da qual é o protagonista, bem como no vasto ciclo de lendas originadoras dessas obras.

Qual a origem da figura de Ulisses?

  • Ulisses – Mitologia Grega. A figura de Ulissestranscendeu o âmbito da mitologia grega e se converteu em símbolo da capacidade do homem para superar as adversidades. Segundo a versão tradicional, Ulisses(em grego, Odisseu) nasceu na ilha de Ítaca, filho do rei Laerte, que lhe legou o reino, e Anticléia.

Qual o momento mais emotivo para Ulisses?

  • Ulisses hospeda-se lá durante alguns dias, enquanto Atena procura Telêmaco e o traz para junto do pai. É um momento de muita emoção para Ulisses, que deixou um bebê e reencontra um homem. Pai e filho abraçam-se e traçam um plano.

Será que Ulisses morreu?

  • Os habitantes acreditam que Ulisses morreu, e um grupo de jovens pôs na cabeça que é precisosantuPalasAtena.gif (203327 bytes) substituí-lo no trono. Instalados no palácio de Ulisses como se estivessem em casa, acham que a rainha Penélope deve casar-se com um deles.

Postagens relacionadas: