adplus-dvertising

Quem controla o pensamento a memória e os sentidos?

Índice

Quem controla o pensamento a memória e os sentidos?

Quem controla o pensamento a memória e os sentidos?

Cérebro. O cérebro é o centro de controle do corpo enviando mensagens ao longo das fibras nervosas. O cérebro é dividido em duas metades, os hemisférios cerebrais direito e esquerdo. Os hemisférios cerebrais controlam o movimento, o pensamento, a memória, as emoções, os sentidos e a fala.

O que é que controla as funções involuntárias do organismo?

A cabeça guarda a parte mais sofisticada do nosso corpo: O cérebro, o órgão mais importante do sistema nervoso que controla o corpo todo. Ele é responsável pelas ações voluntárias e involuntárias do nosso corpo.

Quem levam mensagens do corpo ao cérebro e de lá ao corpo?

Resposta: Os nervos. Explicação: Nervos são estruturas formadas por axônios responsável por conduzir impulsos elétricos pelo corpo.

Qual é o órgão responsável pela memória pelo pensamento e pela inteligência?

O cérebro é uma das porções do encéfalo e faz parte, portanto, do sistema nervoso central. Essa estrutura está relacionada com memória, inteligência e emoções. O cérebro é um órgão do sistema nervoso central muito importante para o funcionamento do corpo.

Qual dos órgãos do encéfalo é responsável por interpretar?

O cérebro é o órgão responsável por receber e interpretar as mensagens enviadas pelos órgãos dos sentidos.

Quais são as funções do sistema nervoso?

Suas principais funções são: execução dos movimentos voluntários; garantir equilíbrio e coordenação motora do corpo; controlar o tônus muscular e postura, entre outras.

Postagens relacionadas: