adplus-dvertising

Porque Van Gogh se tornou artista?

Índice

Porque Van Gogh se tornou artista?

Porque Van Gogh se tornou artista?

Inicialmente Van Gogh queria se tornar um pastor como seu pai e espalhar a palavra do evangelho. Ele não achava que ele iria se tornar um pintor. Ele ainda passou algum tempo pregando na região mineira, na Bélgica. Quando Van Gogh tinha 16 anos, ele começou a trabalhar para uma firma de comerciante de arte em Haia.

Quando começou o interesse de Van Gogh pela arte?

A trajetória de um dos maiores artistas do mundo marcada por mudanças e crises. Vincent Willem van Gogh nasceu dia 30 de março de 1853 em Brabant de Zundert, pequena aldeia holandesa. Filho de um pastor e de uma artista, seu interesse pela arte teve início ainda na infância, incentivado por sua mãe.

Quantas obras de arte Van Gogh vendeu?

Em toda sua carreira, ele vendeu apenas um quadro: A Vinha Encarnada, tendo criado ao todo cerca de 2.500 peças de arte, incluindo 900 pinturas e 1.600 esboços ou desenhos. Tudo isso foi feito em um período de 10 anos, de 18. Seus quadros, hoje em dia, porém, valem milhões de dólares.

Qual a obra de destaque de Van Gogh?

  • A primeira obra de destaque de Vincent Van Gogh foi “Os comedores de batatas”, de 1885. É um quadro sombrio e escuro, retratando camponeses durante uma refeição noturna. Segundo sua biografia, foi nessa pintura que se pode notar o interesse do artista na teoria das cores, luz, sombra, contrastes e pinceladas carregadas de tinta.

Quando apareceram as cartas de Van Gogh?

  • Outras apareceram em 19, com a maioria sendo publicada em 1914. As cartas de Van Gogh eram eloquentes e expressivas, tendo sido descritas também como carregadas de uma "intimidade de diário" e semelhantes a uma autobiografia.

Quem guardou todas as correspondências de Van Gogh?

  • Theo guardou todas as correspondências que Van Gogh lhe enviou. Este, por outro lado, manteve apenas algumas das cartas que recebeu. Johanna van Gogh-Bonger, a viúva de Theo, providenciou a publicação de algumas dessas cartas após as mortes dos dois irmãos. Outras apareceram em 19, com a maioria sendo publicada em 1914.

Qual foi o melhor período da vida de Theo van Gogh?

  • Johanna van Gogh-Bonger, a esposa de Theo, posteriormente afirmou que este foi o melhor período da vida de seu cunhado. Ele se apaixonou por Eugénie Loyer, a filha de sua senhoria, porém foi rejeitado depois de confessar seus sentimentos; Loyer estava secretamente noiva de um ex-inquilino.

Postagens relacionadas: