adplus-dvertising

Qual a função da válvula de escape?

Índice

Qual a função da válvula de escape?

Qual a função da válvula de escape?

Num motor de combustão interna existem dois tipos de válvulas: as válvulas de admissão (à direita na figura 3), que controlam a entrada de mistura gasosa no cilindro do motor, e. as válvulas de escape (à esquerda), que permitem a saída dos gases após a explosão.

O que é uma válvula de admissão?

Primeiro, a válvula de admissão tem a função de puxar a maior quantidade de ar possível para dentro do motor. Quando essa válvula é aberta, acontece a entrada da mistura ar/combustível. Essa mistura, então, é comprimida por um pistão que está localizado no cilindro do motor.

Onde fica a válvula de admissão?

A cabeça do cilindro tem portas específicas de entrada e saída de ar e estas contêm válvulas, de admissão e de escape, que abrem e fecham a circulação do ar, sendo controladas pelo comando de válvulas.

O que é válvula de escape rápido?

Válvula de escape rápido para cilindros pneumáticos Diminui o caminho do ar para escapar o cilindro pneumático, aumentando sua velocidade. Conexão direta nas portas do cilindro pneumático.

Como funciona uma válvula pneumática?

A Válvula Pneumática é diferente da Válvula Solenóide de processo, pois a Válvula Pneumática é um tipo de solenóide eletro-mecânico que quando energizado por eletricidade, abre uma válvula sob uma pressão de ar positiva ou negativa, acionando o cilindro ou atuador sob algum nível de pressão.

Qual a face de uma válvula de escape?

  • As válvulas de escape podem conter vários ângulos diferentes em uma face única da válvula, em uma aplicação de alto desempenho. Uma válvula de escape se encontra na cabeça do cilindro de um motor de combustão interna.

Por que o modelo de escape é maior do que a válvula de admissão?

  • No motor de combustão interno tipicamente utilizado, o modelo de escape é maior do que a válvula de admissão. Isto acontece devido ao fato de que é muito mais difícil limpar o cilindro de gases de escape, do que é para introduzir combustível e ar para dentro da câmara de combustão.

Como controlar a abertura das válvulas?

  • Sistemas como o Honda VTEC e o BMW Valvetronic possibilitam controlar eletronicamente a abertura das válvulas. Tal controle pode aumentar a eficiência do motor, dado que, com o comando mecânico (pela árvore de cames), algumas rotações são mais favorecidas do que outras, a depender do ângulo entre cames de admissão/exaustão.

Como funcionam as válvulas do motor?

  • Em um motor a 6.000 rpm, portanto, as válvulas são atuadas 3.000 vezes por minuto, ou 50 vezes por segundo. A esta elevada velocidade a própria inércia da mola pode impedi-la de fechar totalmente e provocar vibrações que impeçam o fecho correcto das válvulas, prejudicando a performance do motor.

Postagens relacionadas: