adplus-dvertising

Como saber o que se pode construir em um terreno?

Índice

Como saber o que se pode construir em um terreno?

Como saber o que se pode construir em um terreno?

O Coeficiente de Aproveitamento (CA) de uma edificação é a divisão da área computável e a área total do terreno. Este parâmetro determina, basicamente, quantos metros quadrados podem ser construídos com base na área do terreno, Este dado se obtém multiplicando o CA pela área do terreno.

Como construir em um terreno?

Confira a seguir!

  1. Comece fazendo um bom planejamento. ...
  2. Procure bons profissionais para o projeto. ...
  3. Fique atento ao cumprimento das leis. ...
  4. Não se esqueça da documentação para a obra. ...
  5. Orce todos os materiais. ...
  6. Faça a preparação do terreno. ...
  7. Tenha cuidado na hora da fundação e do alicerce. ...
  8. Passe para as etapas de alvenaria e telhado.

Quando posso construir no terreno?

A primeira delas é saber que você só pode construir no seu lote após a conclusão e entrega oficial das obras de infraestrutura da Soma. A segunda é ter ciência de um procedimento feito pela Soma Urbanismo chamado de entrega técnica. Nela, a loteadora confere com você os perímetros e as medidas referentes ao lote.

Como preparar o terreno para a construção de uma casa?

Preparação do Terreno para Construção em 5 Passos

  1. 1 – Levantamento topográfico. Antes mesmo de criar o projeto arquitetônico da sua futura casa, é necessário fazer um levantamento topográfico do terreno. ...
  2. 2 – Limpeza do Terreno. ...
  3. 3 – Terraplanagem. ...
  4. 4 – Sondagem do Solo. ...
  5. 5 – Instalação do Canteiro de Obras.

Quanto se pode construir em um terreno?

O coeficiente de aproveitamento é um número que multiplicado pela área do terreno indica a quantidade máxima de metros quadrados que podem ser construídos, somadas as áreas de todos os pavimentos. Basta dividir a área total edificada (contando com todos os pavimentos) pela área do terreno ou lote.

Como saber quantos metros posso construir em um terreno?

A razão é muito simples: existem espaços que precisam ser respeitados na construção e, embora eles possam variar de cidade para cidade, as regras são: Frente do terreno: é necessário deixar 5m sem edificação na frente do terreno. Essa medida é contada a partir do término da calçada para dentro do seu terreno.

O que fazer primeiro no terreno?

Antes do início de uma obra, é de suma importância preparar o terreno! Ou seja, limpeza, nivelamento, construção dos muros, instalação do esgoto, instalação do poste de energia elétrica, ligação de água.

Quantos metros posso construir no terreno?

Frente do terreno: é necessário deixar 5m sem edificação na frente do terreno. Essa medida é contada a partir do término da calçada para dentro do seu terreno. Em algumas cidades esse valor pode ser de 4m mas, qualquer que seja, ele existe.

Quantos metros quadrados posso construir em um terreno?

O coeficiente de aproveitamento é um número que multiplicado pela área do terreno indica a quantidade máxima de metros quadrados que podem ser construídos, somadas as áreas de todos os pavimentos. Basta dividir a área total edificada (contando com todos os pavimentos) pela área do terreno ou lote.

Quais são as características da construção do terreno?

  • Daqui ressonam as características da possível construção (cércea, número de pisos, caves, altura de muros, polígono de implantação, áreas, etc), pelo que se deve informar antes de avançar com o contrato de promessa compra e venda do terreno.

Como investir num terreno para construção de um imóvel?

  • A decisão de investimento num terreno para a construção de um imóvel é o passo inicial no grande projecto que é construir uma habitação. O ComparaJá.pt criou para a Marcela Propriedades um guia com tudo o que precisa de saber se está à procura de investir num terreno para construção.

Qual é a localização do terreno?

  • A localização do terreno é um dos pilares de todo o projecto de construção de uma habitação. O ideal é que o mesmo esteja já inserido numa zona com autorização para construção e que as infraestruturas básicas, tais como saneamento básico e linhas de tensão eléctrica, se encontrem facilmente acessíveis.

Quais são os terrenos urbanos?

  • Os terrenos urbanos são DENTRO do perímetro urbano, ou seja, está compreendido no perímetro de construção estipulado pelo PDM (Plano Director Municipal). Estes terrenos são os mais indicados á construção.

Postagens relacionadas: