adplus-dvertising

O que é narrado na obra Os Lusiadas?

Índice

O que é narrado na obra Os Lusiadas?

O que é narrado na obra Os Lusiadas?

Os Lusíadas é uma das obras mais importantes da literatura de língua portuguesa e foi escrita pelo poeta português Luís Vaz de Camões e publicada em 1572. ... No caso dos Lusíadas, Camões narra as conquistas do povo português na época das grandes navegações.

O que é o Lusiadas?

Provavelmente iniciada em 1556 e concluída em 1571, foi publicada em Lisboa em 1572 no período literário do Classicismo, ou Renascimento tardio, três anos após o regresso do autor do Oriente, via Moçambique....
Os Lusíadas
Autor(es)Luís Vaz de Camões
IdiomaPortuguês
PaísPortugal
GêneroPoesia épica

Qual foi o objetivo da obra Os Lusiadas?

Na epopeia de Camões o objetivo é cantar a pátria, a história de Portugal. Os versos camonianos celebram os “feitos da famosa gente” portuguesa (canto I), enaltecem “o peito ilustre lusitano” (canto I).

Quem é o herói da narrativa Os Lusiadas?

Vasco da Gama Em Os Lusíadas, Vasco da Gama comanda a frota naval na conquista dos mares, mas é o povo português – cuja nação é escolhida por Deus – o verdadeiro herói da epopéia.

O que o gigante Adamastor representa na obra Os Lusiadas?

Tanto Vasco da Gama como o Adamastor aparecem como narradores e como personagens. ... No plano histórico, simboliza a superação pelos portugueses do medo do “Mar Tenebroso”, das superstições medievais que povoavam o Atlântico e o Índico de monstros e abismos.

Que tipo de obras Camõe escreveu na parte lírica quais eram as características?

Na poesia lírica, Camões escreveu poemas em medida velha (redondilhas) e poemas em medida nova (decassílabos), influência dos humanistas italianos, principalmente do poeta Petrarca (1304-1374). As formas líricas compostas foram o soneto, as éclogas, as odes, as oitavas e as elegias.

Como se chama aquele que em Os Lusíadas personifica o povo português?

Para além destas subversões, o poema camoniano tem um herói coletivo - o povo português -, representado através de uma sinédoque - "O peito ilustre lusitano" - que visa o engrandecimento do Império e a expansão da Fé e da cultura europeia.

Postagens relacionadas: