adplus-dvertising

O que sai do homem e o que contamina Marcos?

Índice

O que sai do homem e o que contamina Marcos?

O que sai do homem e o que contamina Marcos?

Jesus pede então ao povo que ouça e explica que «Nada há fora do homem, que, nele entrando, possa contaminá-lo; pelo contrário as coisas que saem dele, são as que o contaminam» (Marcos 7:15).

Porquê do interior do coração?

Marcos 7:21 - Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, - Bíblia.

O que quer dizer a palavra Efatá?

Efatá” palavra do aramaico, significa “Abra-se” em português. Segundo o Evangelho de Marcos (Mc 7, 34), foi uma palavra usada carinhosamente por Jesus para curar um surdo- mudo.

O que contamina não é o que entra?

O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem” (Mateus, 15: 10-11). ... É a essas condutas formais feitas pelos homens à Lei de Deus, que Jesus alude: ““Toda a planta, que meu Pai celestial não plantou, será arrancada”.

O que sai do interior do homem?

Impuro é aquilo que pensamos, que está guardado dentro de nós e, quando soltamos, o veneno se expande, espalha. Por isso, o homem interior cuida da sua vida interior. Ele cuida de lavar-se, de purificar-se. Ele cuida, acima de tudo, do coração dele.

O que diz em Mateus 7 1?

Disse Jesus: "Não julgueis e não sereis julgados" Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 'Não julgueis, e não sereis julgados. Pois, vós sereis julgados com o mesmo julgamento com que julgardes; e sereis medidos, com a mesma medida com que medirdes.

Postagens relacionadas: