adplus-dvertising

Quantas cervejas acusam no teste do bafômetro?

Índice

Quantas cervejas acusam no teste do bafômetro?

Quantas cervejas acusam no teste do bafômetro?

Mas apenas em casos de consumo de quantidades reduzidas, ou seja, de no máximo uma latinha de cerveja (cerca de 200 ml). O especialista alerta: se a pessoa decidir beber mais, o tempo de espera pode ser maior do que as 12 horas recomendadas.

Quanto eu posso beber e dirigir?

Conforme o § 1°, inciso I do art. 306, quando o resultado do teste do bafômetro ou do exame clínico indicar concentração igual ou superior a 6 decigramas de álcool por litro de sangue ou igual ou superior a 0,3 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, o caso será configurado como crime de trânsito.

Como funciona o procedimento da Lei Seca?

A Lei nº 11.705, de 19 de junho de 2008, também chamada de Lei Seca, é conhecida pelo seu rigor no que diz respeito ao consumo de álcool por motoristas. ... Além de proibir qualquer consumo de álcool, essa lei também proíbe a venda de bebidas alcoólicas ao longo de rodovias federais.

Quantas latas de cerveja posso beber e dirigir?

Só uma latinha A Lei Seca estipula que não há qualquer quantidade de bebida alcoólica aceitável, nem mesmo uma ou duas latinhas de cerveja.

Quanto de álcool o bafômetro pega?

No Brasil, adotamos a política de Tolerância Zero. Não confunda esta diretriz com a margem de erro dada à aferição do aparelho, que é 0,04 mg/l. Isso quer dizer que ao soprar o bafômetro, o resultado no visor não pode ultrapassar 0,04 mg/l para que você não seja penalizado.

Quanto tempo demora o processo da Lei Seca?

Quando o processo administrativo é aberto, é enviada uma notificação de autuação para o endereço do motorista. A partir daí, ele tem um prazo, não inferior a 15 dias, para apresentar a defesa da autuação, também conhecida como defesa prévia.

Postagens relacionadas: