adplus-dvertising

O que causa falta de vitamina D no corpo?

Índice

O que causa falta de vitamina D no corpo?

O que causa falta de vitamina D no corpo?

As situações que favorecem a carência de vitamina D são a falta de exposição solar de forma saudável e adequada, maior pigmentação da pele, idade superior a 50 anos, pouca ingestão de alimentos ricos em vitamina D e morar em locais frios, onde a pele raramente é exposta ao sol.

Quais os efeitos colaterais do excesso de vitamina D?

Efeitos colaterais: o quadro clínico de intoxicação por vitamina D pode apresentar sinais e sintomas diversos: náusea e vômito, anorexia, dor abdominal, obstipação; polidipsia, poliúria, desidratação, nefrolitíase, nefrocalcinose, diabetes insipidus nefrogênico, nefrite intersticial crônica, insuficiência renal aguda ...

Como é feito o exame da vitamina D?

  • O diagnóstico é feito através de uma exame de sangue chamado 25-hidroxivitamina D, e os valores de referência são: Valor adequado: a partir de 30 ng/ml. Esse exame pode ser pedido pelo clínico geral ou pediatra, que podem avaliar se há necessidade de tomar algum suplemento de vitamina D. Saiba como é feito o exame da vitamina D.

Qual a ingestão recomendada de vitamina D?

  • Segundo a Cleveland Clinic, a vitamina D bloqueia a liberação do hormônio da paratireoide, que reabsorve o tecido ósseo, fazendo com que o osso fique fraco e quebradiço, e também pode exercer um papel na função muscular. Qual a ingestão diária recomendada de vitamina D?

Quais os alimentos ricos em vitamina D?

  • Pessoas com deficiência em vitamina D têm maiores chances de desenvolver doenças como diabetes e obesidade, e por isso devem aumentar o tempo de exposição solar ou tomar suplementos de vitamina D de acordo com orientação médica. Confira mais exemplos de alimentos ricos em vitamina D, no vídeo seguinte:

Quais são as consequências da falta de vitamina D?

  • Consequências da falta de vitamina D. A falta de vitamina D aumenta a chances de se ter doenças graves que afetam os ossos como raquitismo e osteoporose, mas também pode aumentar o risco de desenvolver outras doenças como: Diabetes; Obesidade; Hipertensão arterial; Artrite reumatoide e; Esclerose múltipla.

Postagens relacionadas: