adplus-dvertising

O que é a Ilíada e A Odisséia?

Índice

O que é a Ilíada e A Odisséia?

O que é a Ilíada e A Odisséia?

Ilíada narra a fúria do herói Aquiles e suas consequências trágicas durante a Guerra de Troia; Odisseia narra o retorno de Ulisses, o Odisseu, rei de Ítaca, após essa guerra. Essas narrativas são consideradas um simbolismo da aventura humana.

Quando se passa a história de Odisseia?

século VIII a.C. Odisseia (em grego clássico: Οδύσσεια; romaniz.: Odýsseia) é um dos dois principais poemas épicos da Grécia Antiga, atribuídos a Homero. É uma sequência da Ilíada, outra obra creditada ao autor, e é um poema fundamental no cânone ocidental.

Quais as principais características da odisseia?

Odisseia é um poema épico escrito pelo poeta grego da Antiguidade, Homero. Devido aos obstáculos imprevistos e à longa duração da jornada de Ulisses, a palavra odisseia tornou-se sinônimo de narrativa que relata uma série de acontecimentos extraordinários até a concretização de um objetivo. ...

Quais foram os outros objetivos de Odisseu?

No episódio do Ciclope (canto IX) do poema épico Odisseia, de Homero, os objetivos específicos do heróis Ulisses (Odisseu) eram: Salvar a sua vida e de seus amigos, se vingando e escapando dos ciclopes. Continuar a viagem para Itaca, após escapar dos ciclopes e encontrar o navio.

Onde se passa a história do livro Odisséia?

A Odisseia narra a história de Ulisses, que depois de passar 10 anos na Guerra de Troia, leva mais 17 anos para voltar para casa, passando por muitas aventuras no caminho. ... Após a guerra, inicia-se a volta de Odisseu e seus companheiros para seu reino, em Ítaca.

Qual a importância da Odisseia?

  • Importância da Odisseia A Odisseia é um retrato da cultura da época, que mostra o modo de vida, a mitologia grega e os sentimentos das pessoas: amor, ódio, vingança, amizade e perdão. É uma obra clássica, isto é, que não morre nunca, e sempre que a relemos ela tem algo novo a dizer.

Como se conhece a noção de Odisseia?

  • Também se conhece como odisseia qualquer viagem extensa onde abundam as situações adversas para o viajante. A noção de odisseia provém de um poema épico grego que é atribuído ao poeta Homero. Estima-se que o poema foi escrito no século VIII a.C., na zona que, actualmente, ocupa a parte asiática da Turquia.

Qual é o idioma da Odisseia?

  • Odisseia Início da Odisseia no seu idioma origina ... Início da Odisseia no seu idioma origina ... Autor (es) Homero Idioma Grego homérico País Grécia Antiga Editora Várias ...

Qual é a origem do poema Odisseia?

  • Odisseia é um poema épico escrito pelo poeta grego da Antiguidade, ... quando Calipso, ... quando naufragou e foi obrigado a nadar até a ilha de Esquéria.

Postagens relacionadas: