adplus-dvertising

O que causa o efeito estufa no planeta?

Índice

O que causa o efeito estufa no planeta?

O que causa o efeito estufa no planeta?

Ouça em voz altaPausarA principal causa do efeito estufa é a industrialização. Devido a esse processo, a queima de combustíveis de origem fóssil se intensificou nos últimos séculos. Os principais produtos da reação de combustão desses reagentes são os gases citados anteriormente como os principais para o efeito estufa.

Quando o efeito estufa começou?

Ouça em voz altaPausarA teoria do efeito estufa acaba de completar 150 anos, mas seu potencial de gerar controvérsias continua vigoroso. A prova de que alguns gases, como o gás carbônico e o metano, agem como reguladores da temperatura da Terra foi apresentada em 1859 pelo químico irlandês John Tyndall.

Quais ações contribuem para o efeito estufa?

  • Algumas dicas de ações individuais e coletivas também contribuem para redução do efeito estufa, são elas: Realizar pequenos trajetos a pé ou de bicicleta; Dar preferência ao transporte coletivo; Utilizar produtos recicláveis; Economizar energia elétrica; Realizar coleta seletiva; Reduzir o consumo de carne bovina e suína;

Quais as consequências dos gases de efeito estufa?

  • As altas temperaturas provocadas pelos gases do efeito estufa desequilibram o sistema climático da Terra. Algumas das consequências são: elevação do nível médio dos oceanos, aumento da frequência das tempestades, ondas de calor, alteração do sistema de chuvas e etc.

Qual é o efeito estufa do mar?

  • O aumento da temperatura global do planeta provoca o aumento do nível do mar, o que causará o desaparecimento de ilhas e cidades costeiras. O efeito estufa é um fenômeno natural e benéfico para nós.

Como o efeito estufa é prejudicial para a vida?

  • Sem o efeito estufa natural, a Terra seria muito fria, dificultando o desenvolvimento das espécies. No entanto, através de ações irresponsáveis dos seres humanos, o efeito estufa está se tornando cada vez mais intenso, o que passa a ser bastante prejudicial para a vida na Terra. Os raios solares, ao serem emitidos sobre a Terra, ...

Postagens relacionadas: