O que usar no lugar do ME?

O que usar no lugar do ME?
A diferença entre me e mim é que o “me” é um pronome oblíquo átono empregado como objeto direto ou indireto, ou seja, desempenha o papel de complemento verbal, não sendo acompanhado por preposição. Já o “mim” é um pronome oblíquo tônico e tem a função de objeto indireto, sendo sempre acompanhado de preposição.
Como substituir a palavra usar?
Fazer uso de:
- usar, empregar, operar, aplicar, manusear, manipular, lidar, colocar. ...
- aproveitar, servir-se, valer-se, usufruir, fruir, desfrutar, dispor de, contar com, recorrer, beneficiar, lograr, gastar, consumir. ...
- ganhar, lucrar, auferir, receber, tirar, embolsar.
Qual é o sinônimo de pessoa?
2 gente, pessoal, bando, grupo, multidão, todos, massa, galera, turma, tribo, tropa, turba, rancho, hoste, magote, leva.Exemplo: As pessoas entraram na delegacia, exigindo seus direitos!
Como usar a gente e a gente?
- Sim, elas são homófonas (palavras ou expressões diferentes cuja pronúncia é a mesma), mas semanticamente elas não possuem similaridades. Observe quando e como usar a gente, agente e há gente: ● A gente: Trata-se de uma locução pronominal semanticamente equivalente ao pronome nós.
Por que a gente e a gente são idênticas?
- Apesar de serem semanticamente distintas, as expressões a gente, agente e há gente são foneticamente idênticas, o que pode gerar confusão na modalidade escrita.
Qual a diferença entre a gente e a gente?
- “Há gente que, em vez de destruir, constrói; em lugar de invejar, presenteia; em vez de envenenar, embeleza; em lugar de dilacerar, reúne e agrega.” Três expressões diferentes, mas que são foneticamente idênticas: a gente, agente e há gente. Como e quando usá-las corretamente?