adplus-dvertising

O que fazer para matar as bactérias da boca?

Índice

O que fazer para matar as bactérias da boca?

O que fazer para matar as bactérias da boca?

Atitudes clássicas, como uso regular da escova, da pasta com flúor e do fio dental, além de enxaguatórios bucais indicados pelo dentista, são fundamentais para manter as bactérias sob controle. Outro conselho é seguir uma dieta equilibrada, com baixo consumo de açúcar e carboidratos simples.

O que causa bactéria no dente?

Causas. A Associação Americana de Odontologia alerta que a maioria das infecções dentárias é resultado de cárie não tratada ou de um dente quebrado. Quando as bactérias penetram no esmalte dos dentes, podem infectar os nervos sensíveis da polpa, resultando em uma infecção comumente chamada de abscesso.

Qual o nome da bactéria do dente?

Gengivite Diversas bactérias causam gengivite ― o termo médico para o primeiro estágio da doença periodontal; quando se instalam no sulco gengival (na margem gengival e abaixo dela), essas bactérias produzem toxinas.

O que é bom para estourar bolha na gengiva?

O abscesso na gengiva também precisará de drenagem. O dentista pode fazer uma pequena incisão na área inchada para drená-la. Quando o abscesso está aberto e liberando o pus, pode-se simplesmente aplicar pressão na área para permitir que o pus seja drenado completamente.

Quais são as bactérias da boca?

Bactérias da boca mais comuns Em nossas bocas, podem ser encontrados vários tipos da bactéria, como Streptococcus mutans, Streptococcus salivarius, Streptococcus pneumoniae, Streptococcus mitis e Streptococcus pyogenes.

Qual é a causa da dor de dente?

Normalmente, essa dor é causada por lesões de cárie, retração gengival, doenças periodontais, traumatismo dentário, hipersensibilidade (problema que afeta a população mundial) ou mesmo envelhecimento precoce do dente.

O que é bactérias no dente?

Os abscessos dentários podem ocorrer quando uma cárie antiga não é tratada ou quando uma rachadura ou fratura no dente permite que bactérias entrem na polpa dentária (a parte mole no interior do dente) e a infectem. Depois que as bactérias entram, elas se espalham até a raiz e causam inflamação e inchaço.

Quando se trata de uma infecção no dente?

  • Pior ainda é quando se trata de uma infecção, que é o que denominamos de “abscesso”. Trata-se de uma infecção na raiz do dente. Isso acontece por causa das bactérias que se infiltram em alguma rachadura ou cavidade dentária e vão até a raiz.

Como evitar a remoção do dente?

  • Não faça atividades físicas nas primeiras 24 horas após a remoção do dente e eleve um pouco a cabeça ao se deitar, para diminuir o risco de engasgo com o sangue ou saliva. Não abaixe a cabeça, nem levante peso. Sente-se sempre o mais reto possível. Escove os dentes.

Como evitar a extração do dente?

  • A falta de cuidados adequados pode causar complicações sérias e dolorosas. Se você souber tomar as precauções necessárias antes e depois da extração, pode ter um processo tranquilo de cura. Morda uma gaze com firmeza. Depois da extração do dente, o dentista vai colocar uma gaze na ferida para estancar o sangramento.

Qual o antibiótico natural para tratar o problema dentário?

  • É um antibiótico natural – ótimo para aliviar a dor e a inflamação causada por infecções. Você pode conseguir em cápsulas ou em líquido. Essas dicas ajudarão muito, mas, como dissemos, não substituem o dentista. É ele a quem você deve ir imediatamente para tratar qualquer problema dentário.

Postagens relacionadas: