Como saber se tenho TEI?

Como saber se tenho TEI?
Transtorno explosivo intermitente: sintomas
- Agressões físicas e ameaças verbais sem justificativa ou razão;
- Surtos de raiva;
- A pressão e batimentos cardíacos descontrolados;
- Descontrole de atitudes onde objetos são quebrados e arremessados;
- Sudorese e tremores no corpo;
- Falta de paciência e irritabilidade;
Qual a função do sentimento de raiva?
- Sentimento de Raiva é um dos mais primitivos do ser humano. Sua função primordial é gerar movimento, gerar uma ação no sentindo de mudança. Quando sentimos raiva, essa emoção nos aponta que há algo errado e sua energia serve de impulso para que mudemos esse algo.
Por que não sentir raiva?
- Nem sempre sentir raiva é sinônimo de agressão e vice-versa. A agressão pode ser um desdobramento do sentimento de raiva. Além disso, a fúria descontrolada pode gerar outras consequências negativas como a confusão mental. Isso significa que o excesso de fúria pode prejudicar nossa capacidade de pensar com clareza e tomar boas decisões.
Quais são os sintomas da raiva?
- Quais são os sintomas da raiva? Após o período de incubação, surgem os sinais e sintomas clínicos inespecíficos (pródromos) da raiva, que duram em média de 2 a 10 dias. Nesse período, o paciente apresenta:
Qual a intensidade da raiva?
- Raiva é um sentimento de protesto, insegurança, timidez ou frustração, contra alguém ou alguma coisa, que se exterioriza quando o ego se sente ferido ou ameaçado. A intensidade da raiva, ou a sua ausência, difere entre as pessoas.