O que pode causar o desvio na coluna ou a escoliose?

O que pode causar o desvio na coluna ou a escoliose?
Ouça em voz altaPausarA escoliose é o desvio lateral da coluna em forma de C ou S, podendo ser de causa, entre outras, congênita (de nascença), neuromuscular, idiopática (sem causa aparente) e até mesmo pós traumática.
O que a escoliose pode causar?
Ouça em voz altaPausarExistem muitas causas de escoliose, incluindo deformidades congênitas da coluna (aquelas presentes no nascimento, ou herdadas ou causadas pelo ambiente), problemas genéticos, problemas neuromusculares e desigualdade de comprimento dos membros.
Quais são os principais desvios de coluna?
- Os principais desvios de coluna são a hipercifose, hiperlordose e a escoliose que nem sempre são graves, precisando de tratamento porque em certos casos estes desvios são leves e não trazem grandes consequências para o indivíduo. O desvio na coluna pode não apresentar nenhum sintoma ou causar dor em certos momentos.
Como reconhecer o desvio de coluna?
- Escoliose nem sempre causa dor. Saiba reconhecer esse desvio de coluna Muitas pessoas guardam nas suas memórias de infância uma típica exortação materna —olha a postura, meu filho! Porém, para parte dessas crianças, alinhar os ombros, os quadris e se manter ereto era uma tarefa impossível.
Como prevenir os desvios na coluna?
- Quando identificados ainda durante a infância ou a adolescência, desvios na coluna causados por problemas posturais podem ser corrigidos apenas com a prática de atividades físicas e com um estilo de vida saudável.
Quais são os desvios patológicos de coluna?
- Realizado em poucos minutos, esse exame permite identificar desvios anormais no alinhamento da coluna e assimetrias no tronco (um lado das costas é mais alto do que o outro) ligados à rotação vertebral e à presença da gibosidade. Alguns desvios patológicos de coluna são assintomáticos.