Como são as pessoas que produzem muita serotonina?
Índice
- Como são as pessoas que produzem muita serotonina?
- Onde é produzida a serotonina no organismo?
- Onde a serotonina age?
- Quando a serotonina está presente no organismo?
- Quais são os sintomas da síndrome da serotonina alta?
- Como aumentar os níveis de serotonina?
- Como a serotonina é muito utilizada para o tratamento da depressão?

Como são as pessoas que produzem muita serotonina?
Quanto mais eles produzem serotonina, mais ansiosos estão em situações sociais. A fobia social é comumente medicada usando compostos Inibidores Seletivos de Receptação de Serotonina (ISRS). Estes alteram a quantidade do neurotransmissor serotonina no cérebro.
Onde é produzida a serotonina no organismo?
Deste modo, 90% da serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem estar, é produzida pelos intestinos. Ele produz também 80% do potencial de imunidade do corpo humano, além de ser grande produtor do hormônio do crescimento.
Onde a serotonina age?
A serotonina age em todo o corpo, desde os movimentos até as emoções. Sua produção é realizada no sistema nervoso central, mas também em outras áreas do corpo, como na mucosa intestinal. Dentre as principais funções da serotonina, destacam-se: Papel importante na regulação de humor.
Quando a serotonina está presente no organismo?
- Na maioria dos indivíduos, o maior nível de serotonina no organismo está presente pela manhã, entre 10h e 12h, momento da maior incidência solar². Nessas horas do dia há mais ânimo e o desempenho mental é melhor, existe uma diminuição significativa da sensibilidade à dor.
Quais são os sintomas da síndrome da serotonina alta?
- Pessoas com a síndrome da serotonina alta podem apresentar muitos sintomas leves, sendo os principais as náuseas, diarreia, disfunção erétil, tremores, aumento dos batimentos cardíacos, pressão arterial elevada, inquietação, confusão, pupilas dilatadas, perda de coordenação, contração muscular, transpiração, dores de cabeça ...
Como aumentar os níveis de serotonina?
- A serotonina, a dopamina e a noradrenalina são os principais neurotransmissores e qualquer alteração nos níveis destas substâncias pode ter muitas causas e gerar diversos sintomas. Apesar de ser uma substância fundamental para o organismo, aumentar os níveis de serotonina pode levar à síndrome da serotonina, uma condição potencialmente fatal.
Como a serotonina é muito utilizada para o tratamento da depressão?
- A serotonina é muito utilizada em diversos medicamentos para o tratamento da depressão devido às suas propriedades.