adplus-dvertising

Quais as consequências do aumento da prolactina no homem?

Índice

Quais as consequências do aumento da prolactina no homem?

Quais as consequências do aumento da prolactina no homem?

Sintomas de prolactina alta no homem Impotência sexual; Diminuição do número de espermatozoides; Redução dos níveis de testosterona; Aumento das mamas e secreção de leite, pode acontecer raramente.

Quando a prolactina é considerada alta no homem?

Exame da prolactina para homens Nos homens os valores da prolactina devem ser de no máximo 20 ng/mL, e quanto maior esse valor, maior o risco de um tumor chamado prolactinoma. Ao observar este aumento no exame de sangue o médico pode solicitar exames de imagem para avaliar melhor a glândula.

Qual o valor normal da prolactina no homem?

São considerados valores normais até 20 ng/mL em homens e 30 ng/mL em mulheres não grávidas. Valores abaixo de 25 ng/mL costumam excluir a hiperprolactinemia. O estresse da punção venosa pode causar pequenos aumentos de prolactina (em geral abaixo de 40 ng/ml).

Qual o tratamento indicado para prolactina alta no homem?

  • O tratamento para prolactina alta no homem deve ser indicado pelo urologista e tem como objetivo prevenir as complicações do aumento da prolactina, como infertilidade e alterações sexuais, além de promover o fortalecimento dos ossos. Além disso, o tratamento indicado pode variar de acordo com o aumento da prolactina.

Qual a função da prolactina no homem?

  • A prolactina é um hormônio que apesar de ser responsável pela produção de leite materno, no homem, tem outras funções, como relaxar o corpo após atingir o orgasmo, por exemplo.

Por que o aumento da prolactina pode ser devido ao uso de algum medicamento?

  • No caso do aumento da prolactina ser devido ao uso de algum medicamento, o médico pode indicar a suspensão, alteração da dose ou troca do medicamento.

Por que a prolactina pode afetar a amamentação?

  • A ginecologista Ana Raquel Gouvêa explica que, no geral, o nível baixo de prolactina pode causar impacto clínico se ocorrer no período da amamentação, pois a baixa do hormônio no corpo está associada com a diminuição na produção de leite ou preparo inadequado das mamas durante o período gestacional. NÃO PARE AGORA...

Postagens relacionadas: