adplus-dvertising

Como tratar pressão intracraniana?

Índice

Como tratar pressão intracraniana?

Como tratar pressão intracraniana?

O tratamento para hipertensão intracraniana, normalmente, é feito em internamento no hospital e depende da sua causa. Porém, é comum que o tratamento inclua a injeção de remédios corticoides, diuréticos ou barbitúricos na veia, que diminuem a quantidade de líquido no crânio e reduzem a pressão.

Qual é o valor normal da pressão intracraniana?

A pressão intracraniana varia com a idade, sendo 8 a 10 mmHg considerados valores normais para lactentes, e valores de PIC inferiores a 15 mmHg considerados normais para crianças maiores ou adultos1,13.

Como avaliar o paciente com hipertensão intracraniana?

As indicações para o monitoramento da PIC não estão bem estabelecidas no coma não traumático, mas o monitoramento deve ser considerado uma opção quando existe suspeita clínica de hipertensão intracraniana. A pressão de perfusão cerebral (PPC) é calculada pela simples fórmula: PPC = PAM (pressão arterial média) – PIC.

Como ocorre a hipertensão intracraniana idiopática?

  • A hipertensão intracraniana idiopática ocorre em apenas cerca de uma em cem mil pessoas, geralmente em mulheres durante seus anos reprodutivos. No entanto, entre jovens mulheres com sobrepeso, é 20 vezes mais comum. Como mais e mais pessoas estão apresentando sobrepeso, o problema está tornando-se mais comum.

Como fazer o tratamento para hipertensão intracraniana?

  • O tratamento para hipertensão intracraniana, normalmente, é feito em internamento no hospital e depende da sua causa. Porém, é comum que o tratamento inclua a injeção de remédios corticoides, diuréticos ou barbitúricos na veia, que diminuem a quantidade de líquido no crânio e reduzem a pressão.

Como detectar a hipertensão intracraniana severa?

  • A hipertensão intracraniana severa causou uma grave hernia cerebral. Vários testes podem ser realizados para diagnosticá-lo, tais como: Punção lombar para verificar a aumento da pressão no líquido que envolve o cérebro e a medula espinhal.

Qual a representação esquemática dos mecanismos de hipertensão intracraniana?

  • Figura 1 – Representação esquemática dos mecanismos de hipertensão intracraniana. A. Condições normais.

Postagens relacionadas: