O que a corioamnionite pode causar?
Índice
- O que a corioamnionite pode causar?
- Quais os sintomas da corioamnionite?
- O que causa a corioamnionite aguda?
- Quais são os sintomas da placenta prévia?
- Qual a causa da insuficiência placentária?
- Quais são as causas do descolamento da placenta?
- Quais são as complicações das gestantes com placenta prévia?

O que a corioamnionite pode causar?
Os riscos mais frequentes associados à corioamnionite são: bacteremia da mãe ou do feto, aumento da mortalidade perinatal, descolamento prematuro da placenta, atonia uterina, etc.
Quais os sintomas da corioamnionite?
(Corioamnionite) Os sintomas incluem febre, sensibilidade uterina, líquido amniótico fétido, secreção cervical purulenta e taquicardia materna ou fetal.
O que causa a corioamnionite aguda?
Corioamnionite (CA) é uma inflamação aguda da membrana coriônica causada pela ascensão polimicrobiana do trato geniturinário inferior, sendo causa comum de compli- cações adversas maternas e fetais.
Quais são os sintomas da placenta prévia?
- Os sintomas da placenta prévia costumam surgir nas grávidas que chegam à segunda metade da gravidez ainda com uma placenta com inserção baixa. Nestes casos, até 80% das gestantes apresentam pelo menos um episódio de sangramento vaginal indolor.
Qual a causa da insuficiência placentária?
- Essa anomalia placentária muita vezes acarreta uma restrição do crescimento fetal e baixo peso do bebê ao nascer. Nesse sentido, mulheres com insuficiência placentária podem notar menos movimentação fetal. Desse modo, alguns sintomas de insuficiência placentária são o descolamento da placenta, o parto prematuro e a pré-eclâmpsia.
Quais são as causas do descolamento da placenta?
- Doenças que alteram a coagulação do sangue. O descolamento da placenta é uma das principais causas de sangramento no terceiro trimestre da gravidez, período em o feto e a placenta estão maiores.
Quais são as complicações das gestantes com placenta prévia?
- Duas são as complicações mais relevantes das gestantes que têm placenta prévia: a obstrução à saída do bebê na hora do parto e o risco de sangramento (até 80% das gestantes com essa condição apresentam sangramento vaginal indolor).