adplus-dvertising

O que é e como surgem as superbactérias?

Índice

O que é e como surgem as superbactérias?

O que é e como surgem as superbactérias?

Essa resistência tem como principal mecanismo desencadeador, a exposição a antibióticos. As superbactérias caracterizam-se por apresentarem resistência a diversos antibióticos. As superbactérias, também chamadas de bactérias multirresistentes, são bactérias resistentes a um ou mais antibióticos de várias categorias.

Por que a KPC pode causar infecções?

  • A KPC pode causar pneumonia, infecções sanguíneas, no trato urinário, em feridas cirúrgicas, enfermidades que podem evoluir para um quadro de infecção generalizada, muitas vezes, mortal.

Quais são os sintomas da bactéria kpc?

  • Os principais sintomas causados pela bactéria KPC são: febre com hipotermia; taquicardia e piora do quadro respiratório. Nos casos mais graves hipotensão; inchaço e até falência múltipla dor órgãos.

Qual a importância dos antibióticos para o tratamento da kpc?

  • Existem poucas classes de antibióticos que se mostram efetivas para o tratamento das infecções hospitalares pela bactéria KPC. Daí, a importância dos cuidados com a prevenção. Lave as mãos com frequência, especialmente antes e depois de entrar em contato com pessoas doentes;

Por que a bactéria kpc possui resistência aos antibióticos?

  • O micro-organismo possui resistência a múltiplos antibióticos e a outras bactérias. A bactéria KPC ( Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase ), a “superbactéria”, foi identificada pela primeira vez nos Estados Unidos, em 2000, depois de ter sofrido uma mutação genética que lhe conferiu resistência a múltiplos antibióticos (aos carbapenêmicos, ...

Postagens relacionadas: