O que é bom para assadura nas partes íntimas?
Índice
- O que é bom para assadura nas partes íntimas?
- O que passar assadura virilha?
- Como saber se é assadura ou fungo?
- O que passar em assaduras graves?
- Qual a principal causa das assaduras?
- Como evitar as assaduras no corpo?
- Por que as assaduras podem acontecer em bebês?
- Quando falamos de prevenção e de tratamento das assaduras?

O que é bom para assadura nas partes íntimas?
Panos umedecidos com água gelada ajudam a aliviar os sintomas. Seque bem a área íntima antes de se vestir. Nunca lave as partes íntimas com sabonete comum opte por opções de sabonetes com pH próximo do neutro e sem perfume. Use cremes à base de calêndula ou aloe vera pelo menos 4 vezes ao dia.
O que passar assadura virilha?
Muitos buscam pomada para assadura na virilha, mas uma opção prática é a vaselina sólida, que possui bom custo-benefício. Se você quer alternativas com maior durabilidade e hidratação intensa, pode usar os bastões antiassaduras. Algumas pessoas também recorrem ao talco e à famosa Bepantol. Vale a pena tentar!
Como saber se é assadura ou fungo?
Geralmente caracteriza-se por uma lesão eritematosa (avermelhada), brilhante, com descamação nas regiões em contato com as fraldas (dermatite em W), poupando as dobras. Quando ocorre infecção por fungo (candidíase), o eritema fica mais intenso com algumas pústulas (bolinhas) e descamação podendo atingir as dobras.
O que passar em assaduras graves?
Aplicar uma pomada para assadura como Bepantol ou Hipoglós, sempre que se trocar a fralda: estas pomadas ajudam a pele a cicatrizar, ajudando a tratar a assadura.
Qual a principal causa das assaduras?
- A principal causa das assaduras é geralmente o atrito. Então, lubrifique a pele com um pouco de vaselina para evitar que duas partes do seu corpo fiquem se esfregando, ou que a sua pele crie atrito com a sua roupa. Além disso, a vaselina também ajuda na cicatrização da pele, pois ela protege os poros da irritação. [1]
Como evitar as assaduras no corpo?
- A principal maneira de evitar assaduras é promovendo uma boa higienização do corpo como um todo. Por isso, em países de clima tropical como o Brasil, é fundamental tomar banho todos os dias, lavando o corpo com sabão e, ao terminar, secar bem todas as regiões (principalmente as que, de alguma forma, podem acumular umidade, como virilha e axilas).
Por que as assaduras podem acontecer em bebês?
- Diferentemente do que algumas pessoas podem pensar, as assaduras — muito conhecidas por acometerem bebês, principalmente pelo uso das fraldas — também são um problema dermatológico possível de acontecer em adultos.
Quando falamos de prevenção e de tratamento das assaduras?
- Quando falamos de prevenção e de tratamento das assaduras, menos é mais, por isso evite usar produtos perfumados, como cremes ou loções hidratantes ou óleos cosméticos, tente alguns desses remédios caseiros para assaduras, que são naturais, baratos e sem contra indicação.