adplus-dvertising

O que venha ser uma bactéria no útero?

Índice

O que venha ser uma bactéria no útero?

O que venha ser uma bactéria no útero?

A infecção no útero pode ser causada por vírus, fungos, bactérias e parasitas que podem ser adquiridos por via sexual ou ser devido à desequilíbrio da microbiota genital da própria mulher, como é o caso da infecção por Gardnerella spp. e por Candida spp., por exemplo.

Qual Bactéria causa câncer no útero?

Alguns tipos de câncer são causados por agentes infecciosos como vírus ou bactérias. O mais comum é o Papiloma Vírus Humano (HPV), responsável pelo câncer do colo do útero, ânus e outras localizações. Os tipos mais comuns, relacionados ao desenvolvimento de câncer, são os das cepas 16 e 18 (de SANJOSE, 2003).

Qual a infecção do útero?

  • A infecção do útero ocasiona uma irritação nos tecidos do órgão e acomete principalmente mulheres em idade fértil. É causada principalmente por bactérias e sua forma mais grave e uma moléstia inflamatória pélvica aguda (MIPA). Quando ocorre no colo do útero, recebe o nome de cervicite (ou endocervicite).

Qual a causa da inflamação no útero?

  • As causas da inflamação no útero podem estar relacionadas a infecções por germes ou a lesões provocadas por traumas e produtos químicos. A inflamação uterina mais comum é aquela que ocorre no colo do útero (cérvix ou cérvice), que é a região mais estreita do útero localizada no fundo da vagina e por onde sai o sangue menstrual.

Qual o diagnóstico de infecção do útero após o parto?

  • O diagnóstico costuma se basear nos sintomas e nos resultados de um exame físico. Antibióticos geralmente curam a infecção. É possível que ocorra infecção no útero após o parto se houver infecção das membranas dentro das quais fica o feto (saco amniótico) (um quadro clínico denominado corioamnionite ).

Posso infeccionar o útero logo após o parto?

  • Bactérias podem infeccionar o útero e as áreas ao redor logo após o parto. Essas infecções comumente causam dor na parte inferior do abdômen, febre e secreção com odor ruim. O diagnóstico costuma se basear nos sintomas e nos resultados de um exame físico. Antibióticos geralmente curam a infecção.

Postagens relacionadas: