adplus-dvertising

O que significa zinco baixo?

Índice

O que significa zinco baixo?

O que significa zinco baixo?

A carência de zinco pode causar complicações de saúde, que vão de queda de cabelo, redução do paladar e do olfato e diarreia até letargia, sonolência, enjoo e vômitos frequentes. As principais fontes do nutriente são de origem animal e incluem carne de boi, peixe, frutos do mar e frango.

Quais os sintomas da falta de zinco?

Os primeiros sintomas da deficiência de zinco incluem perda de apetite e atraso no crescimento em bebês e crianças. As pessoas podem perder seus cabelos em algumas áreas. Elas podem se sentir lentas e apresentar irritabilidade. O paladar e o olfato podem ser prejudicados.

Para que serve o exame de zinco no sangue?

A análise dos níveis de zinco sérico faz parte dos exames de rotina e é utilizada para monitorar a capacidade do organismo em combater infecções e produzir células para a cicatrização de feridas, além de diagnosticar em casos de ingestão em níveis baixos e altos.

Quais são os sintomas do zinco?

  • Entre os sintomas estão: adoecer com frequência, problemas no sistema imunológico, alergias crônicas constantes ou doenças do gênero. O zinco é essencial para manter a imunidade do corpo ( 2 ).

Por que a falta de zinco tem consequências?

  • Olá Rose, a falta de zinco tem consequências, como fragilidade do sistema imunológico, ferimentos que não cicatrizam, dificuldade de sentir gosto salgado de alimentos, problemas na pele (psoríase), aumento dos níveis de glicose no sangue, pele seca e amarelada, além de outros. Ou seja, é um mineral de extrema importância em nosso organismo.

Qual a causa da falta de zinco no sangue?

  • A falta de zinco está relacionada à atrofia do timo e de outros órgãos, além da linfocitopenia, que é a queda considerável da quantidade de células de defesa encontradas no sangue.

Como ocorre a deficiência de zinco no organismo?

  • Isso acontece por causa da relação do mineral com as moléculas de cobre no organismo. "Quando os níveis de zinco estão muito altos em nossa corrente sanguínea, a quantidade de cobre diminui, deixando a pessoa com deficiência desse outro mineral", explica a nutricionista.

Postagens relacionadas: