adplus-dvertising

Por que a favela é um problema social?

Índice

Por que a favela é um problema social?

Por que a favela é um problema social?

Ouça em voz altaPausarAs favelas são resultado das desigualdades sociais e do grande número de pessoas que vivem em condições precárias de vida nas cidades. ... Algumas favelas são, assim, construídas em locais de riscos, como morros muito altos e encostas, que, durante as chuvas, podem sofrer com deslizamentos de terras e provocar mortes.

Qual é a origem do termo favela?

Ouça em voz altaPausarA origem do termo surgiu após a Guerra de Canudos, onde ficava o Morro da Favela original, graças a uma planta conhecida como faveleira, farta no local.

Quais as características associadas a favelas?

  • As características associadas a favelas variam de um lugar para outro. Favelas são normalmente caracterizadas pela degradação urbana, elevadas taxas de pobreza e desemprego. Elas normalmente são associadas a problemas sociais como o crime, toxicodependência, alcoolismo, elevadas taxas de doenças mentais e suicídio.

Quando começaram as favelas?

  • A partir da segunda metade do século XX, as favelas passaram a ser encontradas predominantemente em regiões urbanas em desenvolvimento e subdesenvolvidas do mundo, mas também eram observadas em algumas cidades de economias desenvolvidas.

Qual é o significado da palavra favela?

  • Favela (português brasileiro), bairro de lata (português europeu), musseque (português angolano) ou caniço (português moçambicano) é um assentamento urbano informal densamente povoado caracterizado por moradias precárias e miséria.

Qual a maior favela do Brasil?

  • Hoje as favelas se tornaram parte da paisagem de várias cidades brasileiras. A favela da Rocinha, localizada no morro Dois Irmãos, na Zona Sul do Rio de Janeiro é conhecida como a maior favela do Brasil, contando com aproximadamente 70.000 habitantes.

Postagens relacionadas: