adplus-dvertising

Quais as complicações de implante dentário?

Índice

Quais as complicações de implante dentário?

Quais as complicações de implante dentário?

Implante dentário - Complicações mais comuns

  • Infecção.
  • Retração gengival.
  • Implante que não se funde com o osso.
  • Dano ao tecido ou nervo.
  • Problemas de sinusite.
  • Danos por força excessiva.
  • Adaptabilidade.

O que faz perder implante dentário?

Os desgastes de dentes naturais são diferentes dos desgastes de uma prótese. Devido a esta mudança na mordida, o implante poderá receber mais carga na mastigação, ocorendo assim, o trauma oclusal. O trauma oclusal pode levar a perda óssea ao redor do implante e causar a perda do implante se não tratado.

Quando o implante atinge o nervo?

Provavelmente é uma parestesia (pode ser temporária ou permanente). Dependendo da causa, a parestesia pode regredir naturalmente e a sensibilidade voltar ao normal. Aconselho acompanhamento com seu dentista para tratamento com laserterapia e medicamentos.

Quando o implante é rejeitado?

Não existe rejeição a implantes. Assim, caso o procedimento tenha sido feito corretamente e o paciente tenha respeitado as orientações pós-operatórias, a taxa de sucesso das cirurgias gira em torno de 98%, ou seja, de cada mil pessoas que fazem esse procedimento, 980 delas não sofrem nenhuma perda ou rejeição.

Quais são os sintomas da inflamação no implante dentário?

  • Os principais sintomas associados a esse tipo de inflamação no implante dentário são a vermelhidão e o aumento da sensibilidade. Além disso, sangramentos e dores na região também são características. Já a peri-implantite é um processo inflamatório após implante muito parecido com a doença que recebe o nome de periodontite.

Posso ter problemas com o implante dental?

  • Mesmo com todos os cuidados técnicos, fatores da saúde do paciente podem aumentar o risco do paciente ter problemas com o implante dental. Má higiene dental, fumo, doenças que atrapalham a cicatrização (diabetes), problemas de mobilidade do paciente (por exemplo um AVC), podem causar complicações de implantes dentários no curto e longo prazo.

Por que não prestar atenção à inflamação do implante?

  • O paciente pode não prestar atenção a uma leve dor e vermelhidão das gengivas - uma reação pronunciada à rejeição do implante pode estar ausente, e a inflamação, entretanto, levará à destruição do tecido ósseo e, conseqüentemente, um aumento na mobilidade do implante.

Qual a melhor cirurgia para implante dentário?

  • Os mais comuns são radiografia panorâmica e a tomografia computadorizada que ajudam a medir as estruturas e posicionar corretamente o implante. Hoje podemos até realizar a cirurgia do implante guiada por computador, que nos ajuda a planejar exatamente a posição do futuro implante dentário, evitando danos aos nervos inclusive sendo menos invasiva.

Postagens relacionadas: