adplus-dvertising

Como saber se a bobina está estragada?

Índice

Como saber se a bobina está estragada?

Como saber se a bobina está estragada?

Quando as bobinas apresentam defeito, o veículo pode engasgar regularmente no momento da partida e em altas velocidades. Além disso, ele também pode apresentar vibração quando está em ponto morto ou parado em um sinal ou cruzamento.

Para que serve uma bobina?

A bobina de ignição tem a função de receber o sinal de alimentação da bateria e transformá-lo em alta tensão, que será enviada às velas para produzir a centelha que dará início à queima da mistura ar-combustível.

Será que a bobina está com defeito?

  • Quando a bobina está com defeito, a corrente chega irregular às velas, o que provoca problemas na combustão. “O veiculo pode apresentar perda de potência, barulho de batida de pino, aumento de consumo de combustível e maior emissão de poluentes”, diz Alberto Maciel, assistente técnico da MTE-THOMSON.

Qual a função da bobina?

  • A bobina tem a função de transformar a tensão vinda da bateria em alta tensão necessária à formação da centelha. Essa tensão é transferida para as velas de ignição em que são produzidas as faíscas necessárias para a combustão e o consequente funcionamento do motor.

Como funciona a bobina de ignição?

  • Essa tensão é transferida para as velas de ignição em que são produzidas as faíscas necessárias para a combustão e o consequente funcionamento do motor. Quando a bobina está com defeito, a corrente chega irregular às velas, o que provoca problemas na combustão.

Qual o ângulo de permanência da bobina de ignição?

  • Ângulo de permanência /tempo de conexão muito alto. Falhas na conexão à massa da UCM ou do módulo eletrônico de ignição. Uso de dispositivos de imobilização (pega ladrão) na bobina de ignição. Módulo de ignição incompatível ou defeituoso. Bobina de ignição errada, imprópria para o sistema.

Postagens relacionadas: