adplus-dvertising

Como é feita a cirurgia de mielopatia cervical?

Índice

Como é feita a cirurgia de mielopatia cervical?

Como é feita a cirurgia de mielopatia cervical?

A operação pode ser realizada por via anterior ou posterior dependendo das características da doença, do paciente e da preferência do cirurgião. Por via anterior as opções são a discectomia (excisão do disco) ou corporectomia (excisão do corpo vertebral) de um ou mais níveis, e fusão da coluna.

O que é mielopatia compressiva cervical?

A mielopatia cervical é a lesão da medula espinhal, devido a compressão da medula espinal na altura do pescoço, em conseqüência da “espondilose” ou artrose cervical intervertebral que diminuem o espaço que a medula ocupa no canal vertebral.

O que é cirurgia de descompressão medular?

A cirurgia de descompressão direta consiste em remover o tecido doente, ou afastá-lo da estrutura neurológica em risco, de modo que a compressão da medula ou nervo acometido diminua.

O que causa Compressao medular?

A compressão da medula espinhal (na coluna cervical, torácica) pode vir de várias causas: hérnia discal, protrusão discal, abaulamento discal, artrose facetária, complexos disco-osteofitários, tumor, trauma. A compressão da medula espinhal pode exigir a necessidade de uma cirurgia.

Qual o exame ideal para o diagnóstico da mielopatia cervical?

  • O exame ideal para o diagnóstico é a ressonância magnética (RM) da coluna, que pode identificar a compressão e sofrimento da medula, e, em alternativa ou complementarmente, a Tomografia Computorizada (TC) da coluna. Saiba, aqui, o que é RM da coluna. Mielopatia cervical tem cura? A mielopatia cervical é uma doença crónica e progressiva.

Qual o tratamento cirúrgico para mielopatia?

  • O tratamento não cirúrgico para mielopatia pode incluir fisioterapia e medicação. A fisioterapia visa restabelecer a mielopatia pelo posicionamento mais adequado das vértebras afetadas, reduzir a dor e ajudar você a retornar às suas atividades diárias.

Qual a causa da mielopatia carcinoma?

  • Mielopatia carcinomatosa significa que a medula espinhal sofreu danos devido a um carcinoma. O tratamento depende das causas da mielopatia. No entanto, em alguns casos, a causa pode ser irreversível, de modo que o tratamento só pode ajudar a aliviar os sintomas ou retardar a progressão desse distúrbio.

Como funciona a fisioterapia para a mielopatia?

  • A fisioterapia visa restabelecer a mielopatia pelo posicionamento mais adequado das vértebras afetadas, reduzir a dor e ajudar você a retornar às suas atividades diárias. Se for uma fisioterapia bem feita e se for uma mielopatia leve, seus sintomas não vão progredir e o paciente aprende a conviver com a doença sem problema.

Postagens relacionadas: