adplus-dvertising

Como saber a causa da cervicite?

Índice

Como saber a causa da cervicite?

Como saber a causa da cervicite?

Essa inflamação pode ser causada por outras doenças sexualmente transmissíveis, como gonorreia, herpes, clamídia e infecções bacterianas. Outra causa possível para a Cervicite é a sensibilidade causada por determinados produtos químicos, como os dos espermicidas das camisinhas e até mesmo dos tampões vaginais.

Qual o melhor remédio para cervicite?

Como é feito o tratamento

  • Antibióticos, como azitromicina, eritromicina, ciprofloxacino e ceftriaxona para tratar as infecções por bactérias;
  • Antifúngicos, como fluconazol, itraconazol e cetoconazol, quando a inflamação é causada por fungos, como a Candida sp., por exemplo;

O que é cervicite sintomas?

A cervicite é a inflamação do cérvix, a parte inferior do útero que se liga à vagina e, por isso, os sintomas mais comuns geralmente são corrimento vaginal, dor ao urinar e sangramento fora do período menstrual.

Quais são os tipos de Cervicites?

A cervicite é a inflamação do colo do útero e pode ser dividia em dois tipos:

  • Crônica: sem relação com infecções, mas com trauma, produtos químicos e alergênicos como: látex de preservativos, diafragma, cremes etc.;
  • Aguda: infecções frequentemente assintomáticas.

Como é o corrimento da cervicite?

A cervicite pode não apresentar qualquer sintoma. Quando isso acontece, o mais comum é um corrimento anormal da vagina (às vezes verde-amarelo e purulento) e sangramento vaginal entre as menstruações ou após a relação sexual. Algumas mulheres têm dor durante a relação sexual, micção ou ambos.

Qual o remédio caseiro para o tratamento da cervicite?

Um excelente remédio para auxiliar no tratamento da inflamação do útero, a metrite é o chá das folhas de tanchagem, Plantago maior. Esta erva tem propriedades anti-inflamatórias, antibacteriana e cicatrizante muito potentes, tendo indicação medicinal também em casos de amigdalite ou outras inflamações.

Como tratar Endocervicite?

Esse tratamento geralmente é realizado com dois tipos de antibióticos diferentes. Solicite ao seu médico exames para descartar as outras doenças sexualmente transmissíveis como HIV, hepatite B e C e sífilis.

O que é bom para cervicite?

O tratamento para cervicite crônica pode ser feito com o uso de antibióticos para tomar e pomadas antibióticas para aplicar dentro da vagina, como Novaderm ou Donnagel, que reduzem a infecção uterina quando a causa são as bactérias. Remédios antivirais podem ser usados em caso de infecção causada por vírus.

Como é o tratamento da cervicite?

  • O tratamento da cervicite é realizado com o uso de antibióticos específicos contra as bactérias causadoras da infecção. Além disso, durante sua realização é recomendada a interrupção de relações sexuais.

Por que a cervicite pode ser crônica?

  • A cervicite causada por uma doença sexualmente transmissível pode causar infecção uterina ou doença inflamatória pélvica. Mesmo com o tratamento, ela pode se tornar crônica em determinadas ocasiões. Em caso de gravidez, a infecção pode causar parto prematuro.

Por que a idade aumenta o risco de cervicite?

  • Existem alguns fatores que aumentam o risco de desenvolver infecções no colo do útero. A idade aumenta o risco de cervicite devido à queda dos níveis de estrogênio em mulheres mais velhas. Duchas vaginais podem alterar o equilíbrio normal da flora bacteriana da vagina e causar infecções.

Como a cervicite crônica pode ser causada pelo vírus HPV?

  • A cervicite crônica pode ser causada pelo vírus HPV mas nem sempre é, podendo ser causada por outras situações, como alergias ou outros vírus ou bactérias. Saiba quais são os sintomas, transmissão e como é feito o tratamento para HPV.

Postagens relacionadas: