Qual o melhor exame para detectar arritmia cardíaca?
Qual o melhor exame para detectar arritmia cardíaca?
Alguns exames, como eletrocardiograma, raio X de tórax podem ser feitos de rotina com o objetivo de fazer o check-up cardiovascular, enquanto que outros exames, como cintilografia do miocárdio, teste de esforço, ecocardiograma, M.A.P.A e o holter, por exemplo, são feitos quando há suspeita de doenças específicas, como ...
Por que a arritmia cardíaca é errada?
- A arritmia cardíaca por si só já é um demonstrativo de que algo está errado com o funcionamento do coração. Logo, o diagnóstico e o tratamento precoce permitem que o órgão e o fluxo sanguíneo retorne à normalidade, reduzindo e até mesmo eliminando os desconfortos gerados.
Quais são os fatores de risco para a arritmia cardíaca?
- Alguns fatores são considerados de risco para o desenvolvimento de arritmia cardíaca. Eles são: Uso de nicotina (presente principalmente em cigarros). A arritmia cardíaca pode ter diversas causas, de modo que o tratamento varia de acordo com o diagnóstico estabelecido pelo médico.
Como Prevenir a arritmia cardíaca?
- Prevenção. Para prevenir a arritmia cardíaca, deve-se tentar reduzir o estresse e os fatores de risco para doença cardíaca: Não fumar. Ingerir dieta bem balanceada e pobre em gorduras. Praticar exercícios regularmente. Tentar a prática de técnicas de controle do estresse como yoga, tai chi ou meditação.
Quando é possível a cura da arritmia cardíaca?
- A cura da arritmia cardíaca só é possível quando é identificada e tratada a tempo. Dessa forma, para que seja possível alcançar a cura, é importante que a pessoa tenha o acompanhamento do cardiologista e faça o tratamento de acordo com a indicação.