adplus-dvertising

Como evitar a bolsa rota?

Índice

Como evitar a bolsa rota?

Como evitar a bolsa rota?

Para evitar a bolsa rota, é fundamental que a gestante realize um pré-natal adequado, seguindo todas as recomendações médicas necessárias. Atividades que necessitem de um esforço muito grande , como pegar peso, também devem ser evitadas.

Quais os sinais de bolsa rota?

Sinais de Bolsa Rota

  • Umidade em excesso.
  • Baixa no liquido amniótico.
  • Abaixamento repentino da barriga.

O que é bolsa rota com 38 semanas?

A paciente pode ter a bolsa rota depois das 37 semanas, às vezes durante as contrações, às vezes antes de ter contrações. Essa, normalmente, é uma perda franca de líquido, que escorre pelas pernas, molha o chão, o banco do carro indo para o hospital. Isso é o que a gente chama de verdadeira bolsa rota.

Como é o líquido da bolsa?

Ele é transparente, como água de coco, e geralmente tem um pouco do vérnix do bebê (aquela camada branca de gordura que recobre o corpinho). Em alguns casos, a bolsa estoura mais pra cima e faz com que a mulher tenha pequenas perdas de líquido amniótico, podendo gerar dúvida quanto ao rompimento ou não.

Qual a consequência da rotura da bolsa amniótica?

  • Como consequência maior, tem-se o risco da prematuridade sempre que a rotura das bolsas ocorra antes de 37 semanas. Por razões ainda não estabelecidas a rotura da bolsa amniótica acelera a maturação pulmonar do feto prematuro. Outra complicação quase sempre presente é o risco de infecção fetal e/ou materna, e todas suas conseqüências.

Quais são os estímulos para o rompimento da bolsa?

  • As contrações são um grande estímulo para o rompimento da bolsa, pois a tensão dentro do útero aumenta, propiciando uma maior possibilidade de rotura. Dra. Carolina Ambrogini (Foto: Guto Seixa / Editora Globo)

Quando ir para o hospital após o rompimento da bolsa?

  • A hora de ir para o hospital após o rompimento da bolsa depende muito de vários fatores. Se você já está com 37 semanas ou mais de gestação, provavelmente entrará em trabalho de parto, normalmente. Se você tem menos que 37 semanas de gestação, procure um hospital imediatamente.

Por que a bolsa não é esbranquiçada?

  • Ela pode causar o rompimento precoce da bolsa. Por isso, a presença de corrimento, que não seja esbranquiçado e sem odor, deve ser monitorada. Algumas mulheres têm o colo do útero menor do que a média, o que pode causar uma ruptura prematura da bolsa.

Postagens relacionadas: