adplus-dvertising

Quais são as principais características da fase de latência nos períodos de 6 a 9 anos?

Índice

Quais são as principais características da fase de latência nos períodos de 6 a 9 anos?

Quais são as principais características da fase de latência nos períodos de 6 a 9 anos?

Ouça em voz altaPausarResumidamente, o que caracteriza o tempo de latência é que neste não ocorre nova organização da sexualidade. Isto é, a libido não está voltada a nenhuma parte do corpo em particular, como ocorre nas fases oral, anal e fálica, podendo, por isso mesmo, ser canalizada para investimentos sociais e culturais (sublimação).

Quais são as fases psicossociais?

As 5 fases do desenvolvimento psicossexual para Freud

  1. 1 – O Estágio Oral. Faixa etária: Nascimento – 1 Ano. ...
  2. 2 – Estágio Anal. Faixa Etária: 1 a 3 anos. ...
  3. 3 – A fase fálica. Faixa etária: 3 a 6 anos. ...
  4. 4 – O período de latência. Faixa etária: 6 anos – puberdade. ...
  5. 5 – O Estágio Genital. Faixa etária: Puberdade à Morte.

O que é latencia social?

Ouça em voz altaPausarO período ou fase de latência é quando se adquirem os valores e papéis sexuais culturalmente determinados, surgem as brincadeiras de casinha, como “Papai e Mamãe”, entre outras. É quando, segundo Freud, a criança começa a sentir vergonha e devido ao moral imposto.

Quais são as fases do desenvolvimento humano Psicologia?

Ouça em voz altaPausarA Psicologia do Desenvolvimento Humano, estuda o desenvolvimento do ser humano nos aspectos: intelectual, social, físico, emocional, desce o nascimento até a idade adulta.

Por que a latência se caracteriza?

  • A latência se caracteriza pela sublimação da energia sexual, ou seja, pela canalização sócio-intelectual da energia sexual libidinal, que, por essência, é fecunda, irreprimível e ineliminável.

Qual a duração do período de latência?

  • Durante o período de latência, que perdura de sete até doze ou quatorze anos, o indivíduo tem reprimidas as suas fantasias e as suas atividades sexuais, concentrando sua energia psíquica na noção e no conhecimento da polarização de gêneros, das regras sociais, dos papeis culturais e das dinâmicas do mundo.

Qual o período de latência da criança?

  • O período de latência pode ser caracterizado ainda pela mudança qualitativa na relação da criança com seus pais, a partir do processo de superação do Complexo de Édipo. Assim, é um período extremamente importante para o fortalecimento do ego da criança.

Postagens relacionadas: