adplus-dvertising

Qual é a diferença entre infância e criança?

Índice

Qual é a diferença entre infância e criança?

Qual é a diferença entre infância e criança?

acordo com o dicionário Aurélio, criança é ''ser humano na fase da infância, que vai do nascimento à puberdade'', e infância ''período do desenvolvimento do ser humano, que vai do nascimento ao início da adolescência; meninice, puerícia'' (FERREIRA, 2004).

O que é infância pedagogia?

Constitui-se de um conjunto de fundamentos e indicações de ação pedagógica que tem como referência as crianças e as múltiplas concepções de infância em diferentes espaços educacionais.

Qual o conceito de infância?

  • Conceito de Infância. Na antiguidade, os gregos utilizavam palavras ambíguas para classificar qualquer pessoa que estivesse num estágio entre a infância e a velhice, não havendo, portanto, um conceito para designar a infância ou mesmo uma diferenciação nas etapas do seu desenvolvimento.

Qual é o período de infância?

  • Infância é o período de crescimento que vai do nascimento à puberdade, ou seja, do zero aos doze anos de idade. Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente ...

Qual a ideia de infância para as crianças?

  • A falta de uma ideia de infância, impossibilitou, por muitos anos, a criação de direitos e deveres próprios para as crianças, considerando suas características e fases de desenvolvimento.

Quais são os problemas da infância?

  • No entanto, não podemos esquecer que na infância há o desenvolvimento da personalidade e que está nas mãos dos pais fazer todo o possível para evitar que, no futuro, as crianças tenham determinados problemas. A dependência emocional, a impossibilidade de estabelecer vínculos afetivos com outra pessoa, o medo, as inseguranças nas relações…

Postagens relacionadas: