adplus-dvertising

O que é o desenvolvimento sustentável?

Índice

O que é o desenvolvimento sustentável?

O que é o desenvolvimento sustentável?

A definição mais aceita para desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações.

Qual o conceito de sustentabilidade e desenvolvimento sustentável?

“O desenvolvimento que procura satisfazer as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazerem as suas próprias necessidades”, esta é a definição mais comum de desenvolvimento sustentável. ...

Quais críticas podem ser feitas ao termo sustentabilidade e ao desenvolvimento sustentável?

É contraditório, pois desenvolvimento e sustentabilidade obedecem a lógicas que se contrapõem. ... A expressão desenvolvimento sustentável representa uma armadilha do sistema: assume os termos da ecologia (sustentabilidade) para esvaziá-los. Assume o ideal da economia (crescimento) mascarando a pobreza que produz.

O que é sustentabilidade e sociedade?

Sustentabilidade refere-se ao princípio da busca pelo equilíbrio entre a disponibilidade dos recursos naturais e a exploração deles por parte da sociedade. Ou seja, visa a equilibrar a preservação do meio ambiente e o que ele pode oferecer em consonância com a qualidade de vida da população.

Qual a principal característica da arte grega?

  • Simetria; Perfeição; Obras realizadas a partir de modelos vivos; Uso religioso, doméstico ou funerário; Valorização do ser humano. As pinturas e esculturas eram concebidas a fim de serem belas e assim perfeitas, de acordo com os princípios da filosofia grega. Esta, talvez, seja a principal característica da arte grega, ...

Como a arte grega influencia a arte contemporânea?

  • Tão interessante como a observação da arte grega, podemos também notar que elementos estéticos criados por este povo ainda influenciam a arte contemporânea. Movimentos como o Renascimento, o Iluminismo e o Classicismo tiveram grande preocupação em retomar e refletir à luz dos referenciais lançados pelos gregos.

Qual a dificuldade da arte grega?

  • Ao falarmos sobre a arte grega, temos uma grande dificuldade comum a toda civilização que tem suas manifestações investigadas. Estando subordinada ao tempo e à cultura, a arte grega assume traços e características que variam bastante ao longo do tempo.

Quais são as características da arquitetura grega?

  • As grandes obras de arquitetura como os templos, por exemplo, eram erguidas em homenagem aos deuses gregos. Outras importantes características gerais, da arte grega, que podemos citar são: valorização do ser humano, presença da beleza, representação de valores morais e cívicos e a busca pela representação da natureza. Arquitetura Grega

Postagens relacionadas: