adplus-dvertising

O que caracteriza a escrita acadêmica?

Índice

O que caracteriza a escrita acadêmica?

O que caracteriza a escrita acadêmica?

Clareza– Um texto acadêmico precisa ser claro e objetivo e as ideias logicamente encadeadas. Deve-se evitar a afetação, o esnobismo, os lugares comuns, as frases feitas e o sentimentalismo. Isso, contudo, não impede o uso de linguagem figurada (metáforas e alegorias, por exemplo) e da criatividade na abordagem do tema.

Como é a escrita cuneiforme?

A escrita cuneiforme é a designação geral dada a certos tipos de escrita feitas com auxílio de objetos em formato de cunha. ... Os primeiros pictogramas eram gravados em tabuletas, pote de argila, em sequências verticais de escrita com um estilete feito de cana que gravava traços verticais, horizontais e oblíquos.

Como deve ser um texto acadêmico?

Para se redigir um bom texto acadêmico, você deve ter em mente o foco que quer se alcançar - o tema do trabalho que foi proposto. Você deve ler a bibliografia indicada, tecer suas próprias considerações sobre o texto, escrever um resumo do que foi lido e compreendido com suas próprias palavras.

Quais são as principais características de um texto acadêmico científico?

Um texto científico é construído com linguagem científica, própria de uma comunidade específica. A linguagem deve ser objetiva, não dando espaço para ambiguidade. No texto científico não existe a preocupação da estética, como em um texto poético, por exemplo.

Quais são as características da escrita desenvolvida pelos fenícios?

O alfabeto fenício possuía 22 letras, apenas consoantes, e era, portanto, muito mais simples do que a escrita cuneiforme e a hieroglífica. O alfabeto fenício serviu de base para o alfabeto grego. Este deu origem ao alfabeto latino, que, por sua vez, gerou o alfabeto atualmente utilizado no Brasil.

Qual era o principal objetivo da escrita cuneiforme?

A escrita cuneiforme possuía mais de 2.000 sinais; seu uso era de enorme dificuldade. Consta nos registros que seu principal uso foi na área da contabilidade e da administração, pois facilitava o registro de bens, marcação de propriedade, cálculos e transações comerciais.

Como é representada a escrita?

sistemas logográficos, em que os grafemas são logogramas (ideogramas ou pictogramas) que denotam palavras ou conceitos; sistemas silábicos ou silabários, em que os grafemas representam sílabas; ... sistema cuneiforme: escrita de 4000 a.C, era composta por símbolos, quem a criou foram os sumérios.

Qual a importância da escrita na história?

  • Dada a sua importância, a escrita marca o encerramento da Pré-História e o início da História. Houve diversas formas de escritas, as quais evoluindo, deram origem à escrita como a conhecemos atualmente.

Como a escrita é um sistema de representação?

  • Dizer simplesmente que a escrita é um sistema de representação, apesar de verdadeiro, em nada auxilia. É preciso, desde muito cedo, mostrar à criança como a escrita se organiza, bem como o que vem a ser representar. Os métodos tradicionais de ensino apresentam meias verdades sobre a organização do nosso sistema gráfico.

Quais são os caracteres da escrita chinesa?

  • A escrita chinesa é composta por cerca de 40 ou 50 mil caracteres, mas nem todos são necessariamente utilizados. Tais caracteres podem representar um som, uma palavra inteira ou mesmo um conceito. A escrita chinesa é uma arte e para tanto requer habilidade e equilíbrio.

Quais são os problemas da escrita dos alunos com disgrafia?

  • De forma geral podem-se agrupar os problemas da escrita dos alunos com disgrafia em dois tipos: (a) problemas com a formação das letras - deformação das letras, espaçamento irregular, inversões e rotações das letras; (b) problemas com a fluência - escrita muito lenta e laboriosa (Hallahan, Kauffman & Lloyd, 1999).

Postagens relacionadas: