adplus-dvertising

Quais são as características do Distrito Federal?

Índice

Quais são as características do Distrito Federal?

Quais são as características do Distrito Federal?

O Distrito Federal é uma das 27 unidades de federação do Brasil. Está localizado na região Centro-Oeste e abriga a sede do governo do país, situada em Brasília. ... O DF reúne hoje mais de três milhões de habitantes, e sua economia se concentra no setor terciário, com destaque para as atividades da administração pública.

O que quer dizer Distrito Federal?

Território ou cidade fica o governo central ou a capital, numa república federativa.

Onde está localizada Brasília e o que representa para o nosso país?

Resposta: está localizada na região centro -oeste do país, ao longo da região geográfica conhecida como planalto central , Brasília representa um importante patrimônio a ser reconhecido por todos nos cidadãos brasileiros, a cidade que é capital do Brasil.

Qual a localização de Brasília no Brasil?

  • Localização de Brasília no Brasil: ... A capital está localizada na região Centro-Oeste do país, ao longo da região geográfica conhecida como Planalto Central.

Quem é a população de Brasília?

  • Estima-se que, na década de 1960, mais de 90% da população brasiliense era composta por migrantes. Essa população, que veio em busca de trabalho e oportunidades, principalmente no setor público, moldou Brasília, o que resultou em uma mistura de sotaques, caras e cores.

Qual a história de Brasília?

  • Fundada em 21 de abril de 1960, Brasília é palco de intensas transformações e repleta de diversidades, tanto do ponto de vista econômico, em relação à distribuição de renda, quanto do ponto de vista social, ao se analisar a população que contempla a capital e todo seu entorno, nas regiões administrativas.

Qual a geografia do Brasil?

  • Geografia do Brasil O Distrito Federal abriga a capital do Brasil, Brasília, e está localizado no estado de Goiás.

Postagens relacionadas: