adplus-dvertising

O que estudar para a prova de defensor?

Índice

O que estudar para a prova de defensor?

O que estudar para a prova de defensor?

Para se tornar um Defensor Público, o candidato tem que comprovar seus títulos e fazer provas. Há a exigência de um mínimo de atuação jurídica (geralmente de três anos) e curso superior em Direito, além de ter sido aprovado no Exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Quais as fases do concurso da Defensoria Pública?

Das Provas Discursivas Prova - Direito Civil e Empresarial e, Processual Civil; b) 2ª. Prova - Direito Penal e Processual Penal; c) 3ª.

Qual a validade do concurso Defensor Público Federal?

  • Concurso Defensor Público Federal: validade suspensa; Confira! O concurso Defensor Público Federal, realizado em 2017, teve sua validade suspensa em virtude da pandemia do novo coronavírus. Em maio a seleção já havia sido prorrogado até 2022.

Quais são as questões cobradas na Defensoria Pública Estadual?

  • Princípios e Atribuições da Defensoria Pública. Além destas, outras matérias são cobradas nos concursos para carreiras da Defensoria Pública Estadual. As que citamos acima, porém, são as que mais apresentaram questões nos últimos anos.

Quais são as disciplinas mais cobradas pela Defensoria Pública?

  • Para isso, averigue as disciplinas exigidas no edital e divida-as pelos meses de estudo que tem pela frente. Além disso, analise os certames anteriores para identificar quais são as matérias mais cobradas. Abaixo listamos algumas das que tradicionalmente mais caem: Princípios e Atribuições da Defensoria Pública.

Como vocês devem saber sobre a Defensoria Pública?

  • Como vocês devem saber, a Defensoria Pública presta assistência jurídica às pessoas necessitadas. No âmbito federal, as pretensões mais comuns são contra a União, a CEF, o INSS, as universidades federais etc. Além disso, temos a atuação criminal e eleitoral.

Postagens relacionadas: