adplus-dvertising

Quem pode fazer o cpa-20?

Índice

Quem pode fazer o cpa-20?

Quem pode fazer o cpa-20?

A CPA-20 é destinada aos profissionais que atuam na distribuição de produtos de investimento para clientes dos segmentos varejo alta renda, private, corporate e investidores institucionais em agências bancárias ou em plataformas de atendimento.

Como passar de primeira na cpa-20?

O primeiro passo para fazer um bom plano de estudos para CPA-20 é ler atentamente todo o edital. A ANBIMA, responsável pela prova, detalha todos os conteúdos que são pedidos. E sabe o que é mais interessante? Ela indica também o número de questões que cobra de cada assunto.

Quanto tempo de estudo para passar na cpa-20?

Pensando, então, que você consiga estudar duas ou três horas por dia, para a CPA-10 você precisaria de uma semana sem contar os exercícios e revisões, e para a 20, em torno de dez ou doze dias mais o tempo das questões também. Portanto, o melhor realmente é separar pelo menos um ou dois meses para tudo.

Qual a duração da prova da CPA 20?

  • Há alguns anos, em novembro de 2002, a ANBIMA realizou a primeira prova da CPA 20 (na época, ainda chamada de Certificação Qualificada). Ela tinha 200 questões e duração de 4 horas, com uma taxa de aprovação de 32%. Hoje, a prova tem 60 questões (ainda bem, não é mesmo?), duração de 2 horas e meia, e uma taxa de aprovação de 56%.

Qual o valor da inscrição para a CPA 20?

  • Qual o valor da inscrição para a prova da CPA 20? A ANBIMA cobra uma taxa de inscrição diferente para os associados e não-associados. Atualmente, aos não associados, o valor é de R$493,00. Para os associados, a taxa cai para R$411,00. A inscrição deve ser paga via boleto bancário, que é enviado pela própria ANBIMA.

Qual a diferença entre o CPA-20 e o CPA-20?

  • Se o seu chefe te ver com CPA-20 ele vai perceber que você deseja ser Gerente Baixa ou Média Renda, Supervisor, Gerentes de Canais. Na prática essa é a diferença: CPA-10 para cargos iniciais, CPA-20 para cargo intermediários e CEA para os melhores cargos do banco.

Como fazer um plano de estudos para CPA-20?

  • O primeiro passo para fazer um bom plano de estudos para CPA-20 é ler atentamente todo o edital. A ANBIMA, responsável pela prova, detalha todos os conteúdos que são pedidos. E sabe o que é mais interessante? Ela indica também o número de questões que cobra de cada assunto.

Postagens relacionadas: