adplus-dvertising

Quais são os testes Psicotecnicos do Detran?

Índice

Quais são os testes Psicotecnicos do Detran?

Quais são os testes Psicotecnicos do Detran?

Serão avaliadas habilidades como: coordenação motora, concentração, atenção, memória, tomada de decisões, raciocínio lógico, destreza diante de certas situações, controle psicológico e emocional.

Será que é possível passar no exame psicotécnico?

  • Pela legislação atual, o exame psicotécnico é obrigatório para quem vai tirar a primeira habilitação. Ele também precisa ser feito para a renovação da carteira de motorista de quem exerce atividade remunerada como taxistas, motoristas de ônibus, entre outros. Mas, será que é possível se preparar para passar no exame psicológico? Como fazer isso?

Como são realizados os exames psicotécnicos?

  • COMO SÃO REALIZADOS OS EXAMES PSICOTÉCNICOS Por meio de testes onde são utilizados desenhos e traçados é possível avaliar como a pessoa age em situações de adversidade, emergência e nas tomadas de decisões, necessárias à adequada condução do veículo.

Por que o teste psicotécnico pode ser aplicado?

  • Como eu mencionei, o teste psicotécnico pode ser aplicado por diferentes motivos. A aprovação nesse teste costuma ser requisito, também, para concorrer a uma vaga de emprego, por exemplo. De modo geral, os processos de seleção de candidatos contam com a aplicação de testes psicotécnicos – exercícios com objetos, por escrito, cronometrados etc.

Como o candidato ao teste psicotécnico deve refletir sobre si mesmo?

  • O candidato ao teste psicotécnico deve usar o tempo dado para refletir sobre as perguntas e respostas para saber mais sobre si mesmo.

Postagens relacionadas: