adplus-dvertising

O que caminha disse que de melhor poderia?

Índice

O que caminha disse que de melhor poderia?

O que caminha disse que de melhor poderia?

Verificado por especialistas. 8 - Caminha afirmou que a terra brasileira era boa e fértil e que o clima era adequado, de modo que qualquer coisa que fosse plantada aqui renderia bons frutos. A terra brasileira, inclusive, chegou a ser apresentada por alguns cristãos da época como o "paraíso".

O que caminha disse que de melhor poderia ser feito na terra descoberta já que não encontraram metais preciosos *?

Pra trabalharem lá. Disse que o maior fruto que poderia ser retirado dali era a salvação dos nativos. resposta: 1) caminha esperava encontrar metais preciosos, e o papel dos europeus era de converter os nativos.

Quem Pero Vaz de Caminha descreve no trecho?

Ele descreveu uma paisagem extremamente grande, porém não sabia quão grande era, cheia de mata com coisas novas a se explorar (como o Pau Brasil), podia ser perigosa (por causa dos índios), mas contou que podia ter uma relação amigável com eles.

O que os portugueses esperavam encontrar na terra como descreveu o clima?

4 - Os portugueses esperavam encontrar povos primitivos. 5 - Caminha descreveu o clima como quente e úmido, ideal para a cultura de diversos gêneros vegetais. 6 - Disse que era melhor realizar a extração das suas riquezas naturais. 7 - Para Caminha o rei deveria mandar jesuítas para a catequização dos nativos.

Como os índios eram descritos por caminhão?

Caminha descreve os indígenas da seguinte forma, por ordem de aparecimento na carta: Eram pardos, todos nus, sem coisa alguma que lhes cobrisse suas vergonhas. [...] tomou dois daqueles homens da terra, mancebos e de bons corpos [...]

O que os portugueses esperavam encontrar na nova terra?

Resposta: Os portugueses tinham como objetivo, encontrar um caminho marítimo para as índias, a fonte das especiarias,descobrir terras e riquezas e também expandir a fé cristã.

Como descrever o clima?

O clima é o comportamento e a dinâmica das condições da atmosfera em um dado local, composto por um conjunto de condições meteorológicas que se sucedem e repetem-se ciclicamente ao longo de alguns meses ou anos.

Como caminhar escreveu os índios?

Ele descreveu os nativos como inocentes, andando nus por aí. As descrições das mulheres indígenas em sua carta contribuíram muito para a erotização das mesmas.

Postagens relacionadas: