adplus-dvertising

Quais são os planetas do mapa astral?

Índice

Quais são os planetas do mapa astral?

Quais são os planetas do mapa astral?

No nosso sistema solar temos oito, além da Terra. São eles: Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão. Na astrologia, além dos citados, consideramos também o Sol e a Lua como planetas, ambos de grande importância e destaque em um Mapa Astral.

O que é um mapa astral?

Quem não é muito ligado no universo astrológico, provavelmente, não sabe que o mapa astral é a "fotografia" tirada do céu, no exato momento do nascimento de alguém. Tal registro lista a posição de cada planeta na ocasião e, também, em quais setores da vida cada signo do zodíaco se encontrava.

Como identificar a casa no mapa astral?

As casas do mapa astral começam com o chamado Signo Ascendente, que é o signo que está nascendo no horizonte ao leste no momento do nascimento. É a cúspide (linha divisória) da primeira casa. As casas que o seguem dão a volta no mapa no sentido anti-horário, portanto em ordem numérica inversa (decrescente).

Quais são as casas astrológicas?

Cada casa cuida de assuntos específicos, e corresponde a uma parte da vida. ... São as casas que informam onde estão os atores celestes (planetas), agindo da maneira indicada pelo signo em que se encontram. É tipo assim: quem (planeta), como (signo) e onde (casa, isto é, área da vida).

O que é que o mapa astral nos diz?

O mapa astral fornece indicações sobre nossas potencialidades básicas, como traços de nossa personalidade, habilidades naturais, tendências, características físicas, temperamento, predisposições de vida, indicações sobre saúde, vida profissional, vida afetiva e tendências de destino.

Qual o significado dos planetas no mapa astral?

  • No mapa astral, os planetas aparecem representados nas Casas e pelos signos. O posicionamento dos planetas no mapa corresponde à movimentação em graus, minutos e segundos que cada um dos planetas ocupava no exato momento em que nasceu. Leia mais sobre este tema em Qual o significado dos planetas no mapa astral?

Qual a posição do Sol no mapa astral?

  • A posição do Sol no Mapa Astral por Casa Astrológica revela em qual área da vida você tem maior consciência. A Lua no Mapa Astral é associada ao feminino, ao lar, à família, às raízes, à pátria e à memória. No corpo, a Lua rege o estômago, a região peitoral, o útero e as emoções.

Qual a posição da Lua no mapa astral?

  • A Lua no Mapa Astral é associada ao feminino, ao lar, à família, às raízes, à pátria e à memória. No corpo, a Lua rege o estômago, a região peitoral, o útero e as emoções. Além disso, o astro também é relacionado à alimentação. A posição da Lua no seu Mapa Astral revela como você lida com sua sensibilidade e as reações emotivas que você tem.

Por que os planetas são retrógrados no mapa astral?

  • No Mapa Astral, os planetas retrógrados trazem problemas e lentidão nos setores que eles governos e nas áreas da nossa vida em que estão posicionados no mapa. Essas áreas da vida são “bloqueadas” pelo planeta retrógrado, tendo dificuldades em serem expressas. Por exemplo, Mercúrio rege as comunicações.

Postagens relacionadas: