adplus-dvertising

O que avalia o teste WISC IV?

Índice

O que avalia o teste WISC IV?

O que avalia o teste WISC IV?

A Escala Wechsler de Inteligência para Crianças – 4ª Edição (WISC-IV) – é um instrumento clínico de aplicação individual que tem como objetivo avaliar a capacidade intelectual e o processo de resolução de problemas em crianças entre 06 anos e 0 meses a 16 anos e 11 meses.

O que avalia cada subteste do WISC?

Os subtestes Dígitos (DG) e Sequência de Números e Letras (SNL) medem o fator memória de curto prazo. Os subtestes Cubos e Completar Figuras calculam o pro- cessamento visual. Os subtestes Código (CD), Procurar Símbolos (PS) e Cancelamento (CA) são específicos de Velocidade de Processamento.

Quem pode aplicar teste WISC?

O teste WISC pode ser aplicado a qualquer criança entre 6 e 16 anos de idade. Claro, deve ser realizado por um profissional qualificado. Desta forma, pode ser feito em escolas públicas ou privadas, individualmente ou coletivamente, ou por iniciativa dos pais com a supervisão de um profissional em um centro privado.

Qual o objetivo da Escala Wechsler WISC IV?

A Escala de Inteligência Wechsler para Crianças – WISC IV tem como objetivo avaliar o desempenho cognitivo, a capacidade intelectual e o processo de resolução de problemas em crianças. Crianças na faixa etária entre 06 anos e zero meses e 16 anos e 11 meses.

O que vem no kit WISC IV?

Kit contempla : Manual técnico, Manual de instruções para aplicação e avaliação, 10 Protocolo de Registro, 10 Protocolo de Resposta 1 (Código e Procurar Símbolos), 10 Protocolo 2 (Cancelamento), Livro de Estímulos, Cubos, 2 Crivos correção Códigos, 1 crivos correção procurar símbolos, 1 crivo do cancelamento.

Quais são os exames do WISC?

  • O teste WISC consiste em 15 exames. Neles, encontramos dez tipos de avaliações fundamentais: Semelhanças e vocabulário para a avaliação da compreensão verbal. Cubos e quebra-cabeças visuais para a avaliação do índice visuoespacial. Matrizes e escalas para a avaliação do raciocínio fluido.

Quais são as características do WISC?

  • Hoje se encontra na versão WISC-V, que surgiu em 2014. Abaixo, apresentaremos as características mais importantes do teste WISC. O que exatamente é o teste WISC? A Escala de Inteligência Wechsler para Crianças é um teste de inteligência aplicável a crianças e adolescentes com idade entre 6 e 16 anos .

Quais são os testes para avaliação da inteligência?

  • Este autor apresentou dois testes para avaliação da inteligência, sendo o primeiro destinado a adultos, conhecido por WAIS (Wechsler Adult Intelligence Scale) e segundo para crianças, o WISC (Wechsler Intelligence Scale for Children).

Postagens relacionadas: