adplus-dvertising

O que avalia os Subtestes do WAIS III?

Índice

O que avalia os Subtestes do WAIS III?

O que avalia os Subtestes do WAIS III?

A WAIS-III é um instrumento clínico desenvolvido para avaliação da capacidade intelectual de adolescentes e adultos. É indicado para pessoas de 16 a 89 anos de idade e é composta por 14 subtestes, sendo sete verbais e sete de execução.

Para que serve WAIS III?

É um teste imprescindível para avaliações psicológicas e neuropsicológicas, sendo indicado, particularmente, para avaliação de adolescentes (com idades acima de 16 anos) e adultos, nos contextos clínico, educacional e de pesquisa.

Como funciona o WAIS III?

Trata-se de um teste bastante completo que dispõe de uma forma de interpretação ampla a partir de 14 subtestes, 4 índices fatoriais (Compreensão Verbal, Organização Perceptual, Memória de Trabalho e Velocidade de Processamento) e 3 medidas compostas (QIs Verbal, de Execução e Total).

O que é o teste WAIS?

O WAIS III (Escala de Inteligência Wechsler para Adultos) é um teste de inteligência perfeitamente adaptado para a população brasileira e muito utilizada para avaliações psicológicas e também neuropsicológicas, ou seja, é bastante utilizada em um contexto clínico.

O que mede o subteste semelhanças?

A habilidade de conceituação por meio de raciocínio verbal é examinada pelo subteste Semelhanças, o que exige raciocínio lógico e habilidade de síntese. Crianças com limitações intelectuais demonstram especial dificuldade em Semelhanças1.

Qual é a média do QI de uma pessoa normal?

superior a 140 significa inteligência geniaj; b) Q.I. entre 1 representa inteligência muito superior; c) Q.I. entre 1 indica inteligência superior; d) Q.I. entre exprime inteligência normal ou média; e) Q.I. entre 80 a 90 manifesta torpeza, raramente qualificada como debilidade mental; f) Q.I. ...

Qual é o melhor teste de QI?

Portanto, para descobrir como saber o QI, a melhor opção é procurar um profissional especializado na área....Testes de QI online para descobrir seu nível de inteligência

  1. 1 – QI Quizur. ...
  2. 2 – Teste de QI de 5 minutos. ...
  3. 3 – QI Online. ...
  4. 4 – Teste relâmpago de QI – Super Interessante. ...
  5. Teste RPM.

Postagens relacionadas: