adplus-dvertising

O que o subteste Cubos avalia?

Índice

O que o subteste Cubos avalia?

O que o subteste Cubos avalia?

O subteste Cubos do WISC-III (Figura 1) visa averiguar a capacidade de análise, síntese e planejamento de coordenadas vísuo-espaciais e a praxia construtiva. Pede-se ao sujeito que reproduza, com cubos de faces coloridas, desenhos que lhe são mostrados. Para cada modelo é estipulado um prazo limite para execução.

O que avalia o cubos do WISC?

3. Cubos: avalia o componente espacial da percepção em um nível conceitual e a habilidade construtiva (construção). Avalia a organização perceptual e visual, a conceitualização abstrata (análise do todo em suas partes componentes) e a formação de conceito não verbal e visualização espacial.

O que avalia o subteste completar figuras?

No subteste Completar Figuras é avaliado o reconhecimento visual e a atenção aos detalhes. ... Avalia-se também a memória visual, atenção e coordenação visuomotora. Em Procurar Símbolos deve-se marcar se determinado elemento está ou não presente em uma linha de símbolos, sendo cada linha da tarefa um item independente.

O que mede cada subteste do Wasi?

Três dos subtestes utilizados envolvem avaliação de habilidade verbal através da descrição de significados de palavras (Vocabulário, WASI), da extensão do vocabulário e da capacidade de estabelecer relações abstratas entre conceitos (RV, BPR-5) e da similaridade entre a função de duas palavras (Semelhanças, WASI).

Para que serve o teste de WISC?

O teste Wisc IV é aplicado por uma psicóloga e consiste em subtestes que identificam a capacidade intelectual por meio de uma escala quantitativa de inteligência (Q.I.).

O que é QIV?

Os subtestes Vocabulário, Semelhanças, Aritmética, Informação e Compreensão compõem o QI verbal (QIV). ... Os escores dos Índices Fatoriais Compreensão Verbal (ICV) e Organização Perceptual (IOP) são constituídos a partir dos escores ponderados dos demais subtestes verbais e não-verbais.

O que é o QI verbal?

Esse é subdividido em duas escalas: o QI Verbal, que avalia os processos verbais e de conhecimento adquirido, tendo uma maior semelhança com o conceito de inteligência cristalizada, e o QI de Execução, que mede a organização perceptual, capacidade de manipular estímulos visuais com rapidez e velocidade, e outros ...

Postagens relacionadas: